SALVAÇÃO – EFÉSIOS 1: 4 – 5

“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,”

1.A SALVAÇÃO é um presente de DEUS. É seu, faça dele o que quiser!

2.O presente é dado na medida, e a medida é igual para todos.

3.Você vai definir que a SALVAÇÃO é um ATO DA SOBERANIA DE DEUS, você nem sabia, mas DEUS lhe deu.

4.É um presente, e você tem que usá-lo.

5.O que sustenta a SALVAÇÃO é a FÉ, porque é um DOM DE DEUS, e aquilo que DEUS coloca à sua disposição você tem que usar.

6.Deus nos elegeu antes da fundação do mundo – I Pedro 1:2

7.Em Efésios 1:4 e I Pedro 1:2, qual a palavra que acompanha estes versos? R.: SANTIFICAÇÃO

8.Pré-ciência: Antes da fundação do mundo = Eleição feita na Eternidade

9.JESUS comprou a nossa eleição do PAI. JESUS nos encontrou tão longe do lar, perdidos já no mundo e sem forças pra voltar, e, agora, já estamos voltando para o lar. O nosso lar não é aqui.

10.De que maneira você vai voltar para o lar? Através do caminho=JESUS=em SANTIFICAÇÃO=Espírito Santo

11.Os discípulos perguntaram a JESUS: Como ir ao PAI? Ele respondeu em João 14:6

12.Por que em SANTIFICAÇÃO? O Homem não sabe o caminho, mas o Espírito Santo revela o caminho. O Filho pródigo caiu em si e disse: Aqui ninguém me dá nada! Levantou-se e ao entrar no caminho o PAI o viu. O PAI vê todo àquele que entra no caminho e quer voltar para o lar. O Filho pródigo não olhou mais pra trás, o homem que aceita JESUS não pode ter saudades do mundo.

13.A SALVAÇÃO é uma dádiva do PAI, ele colocou o seu nome no livro da vida. Você não está marcado só no nome, mas há uma marca de sangue, ele te predestinou. Ele previu que você seria dele. Agora é fundamental que o seu sangue seja o que o PAI tem o do Seu FILHO. Então JESUS trocou o seu sangue mortal por um eterno pra você viver lá na eternidade onde você foi eleito. JESUS disse: Na casa de meu PAI há muitas moradas. JESUS fez uma coisa: te resgatou, porque você estava entregue à condenação do pecado, à morte, à perdição. Mas ele comprou a todos com um bom preço, um alto preço, o seu sacrifício, custou o sangue de JESUS.

14.Pelos seus esforços você entra na eternidade? Não! Então JESUS abriu um caminho de volta pra eternidade. E JESUS se tornou o SUMO-SACERDOTE, e em JESUS você se torna SACERDOTE. É pelo sangue. Sangue? Sim, pelo seu ESPÍRITO SANTO. O louvor diz: Meu pecado resgatado, foi na cruz por teu amor…1123

15.Muitos vivem como mendigos, morrem sem ninguém dar à mínima, porque não descobriram o que guardam dentro de si um segredo: a IMORTALIDADE. Então, morrem sem dono, sem ninguém, sem nome.

16.Não existe coisa melhor para o crente em JESUS, quando ele descobre a eleição, a santificação, a imortalidade, que a Salvação é um presente de DEUS pra você.

17.Em II Pedro 2:20, Hebreus 6:4-6, Hebreus 10:38 e Gálatas 5:4, a graça é a saída do homem do pecado.