Efésios

O sacerdócio universal do crente – Efésios 2:18-21

O SACERDÓCIO UNIVERSAL DO CRENTE

Efésios  2 : 18 -21

“porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor”,

Introdução

Queremos nesta mensagem tratar de um assunto que é muito importante e um grande benefício que todo o homem alcança no momento do encontro do Senhor Jesus com o homem.

Desenvolvimento

O verso que lemos fala: “Porque por ele (Jesus) ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito”  Efésios. 2: 18.

O grande benefício do encontro do Senhor Jesus com o homem è  É o acesso direto ao Pai. (Jesus garante ao homem o acesso ao Pai; 

Paulo fala aos irmãos da Igreja que estava em Éfeso,  e lembra de um tempo em que:

– viviam distante do Senhor,

– viviam sem Cristo,

– viviam separados da comunhão,

– Eram estranhos aos concertos da promessa,

– Viviam sem esperança, e

– Estavam sem Deus no mundo.

Paulo lhes escreve, não simplesmente para falar de um tempo em que viveram sem o Senhor, mais para mostrar que agora através da Salvação em Cristo Jesus, eles poderiam desfrutar desta grande benção que estavam vivendo, que era o privilégio de em Cristo Jesus, por seu sangue, estarem perto, ou seja, poderem estar na presença do Pai, em comunhão com o Pai, vivendo as bênçãos do Pai em suas vidas.

Quando Paulo fala do acesso ao Pai, está falando do direito que aqueles irmãos agora em Jesus tinham, como crentes em Jesus, de irem diretamente ao Pai, através da intermediação de Jesus, que é o único mediador entre Deus e os homens.

SACERDÓCIO UNIVERSAL DO CRENTE

É na doutrina Bíblica o direito de ir diretamente ao Pai em nome de Jesus.     

palavra do Senhor vai confirmar isto na expressão em Atos 2:12

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12

Portanto esse sacerdócio do crente consiste no direito do homem ir diretamente a Deus, tendo como único mediador o Senhor Jesus Cristo.

“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,”.

 I Timóteo 2: 5.

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12

A expressão bíblica “nenhum outro nome há” confirma que ninguém chegará ao Pai através da interposição de pessoas que se colocam entre Deus e o homem, na condição de abençoadores humanos, muitas vezes até sob a apresentação de objetos que são oferecidos, vendidos, como se fossem recursos capazes de levá-las a Deus. 

Mesmo porque, na sua necessidade pessoal de se dirigir a Deus, o homem não precisa de outro homem, porque pode estar longe em uma viagem, ou até na sua ocupação diária, ou quem sabe, até impedido de dar um atendimento naquele momento.

Mas a grande maravilha do sacerdócio do crente é que Jesus aquele que em cujo nome podemos chegar a presença do Pai, Ele nos dá esse acesso ao Pai; pois o nome do Senhor Jesus é o nome que está à disposição de todos onde quer que estejam, basta fechar os olhos, abrir seu coração e orar ao Pai em nome de Jesus, que Ele estará sempre a disposição para atender a oração do necessitado e levá-lo à presença do Pai..

É esta Salvação que foi, e é oferecida a todos os homens

Esse recurso da graça de Deus está disponível a todo aquele que crê em Jesus e o usa.

No evangelho de – João 3:16 – a palavra do Senhor diz“

…para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna”. 

Então aquele que crer em Jesus, aquele que vai ao Pai em nome de Jesus, não perece, mas tem a Vida Eterna, porque Jesus Disse:

“(…) a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

João 15:16b  –  O ÚNICO MEIO DE IR AO PAI

Também Jesus disse do meio a respeito do qual o homem alcança Deus quando Ele expressou:

 “(…) Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim” .

João 14:6

EXEMPLOS DE ACESSOS AO PAI EM NOME DE JESUS

O acesso ao Pai em nome de Jesus vamos ver na experiência  daquele momento no meio da igreja primitiva descrito no capítulo 12 de Atos. Foi nesse nome que, quando Pedro estava na prisão, a igreja fazia contínua oração por ele a Deus e a oração foi respondida através do envio de um anjo de Deus para livrar Pedro. A igreja exerceu seu sacerdócio intercedendo por Pedro, mas intercedendo ao Pai em Nome de Jesus;

Foi também nesse nome que um homem ao lado de Jesus na cruz do Calvário, quando de repente aquele homem ouviu uma expressão de Jesus se dirigindo ao Pai “ Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” – naquele instante ele sentiu a necessidade de chegar a este Pai que perdoa, um Pai que não condena, e ele vai a este Pai através de Jesus chamando-o de Senhor “Senhor lembra-te de mim quando entrares no teu reino”; ele não disse no reino do Pai, mas ele disse “No teu reino” –  porque Jesus é aquele que nos conduz a presença do Pai, é o único mediador entre o Homem e o Pai. E a resposta de Jesus “na verdade te digo, hoje estarás comigo no paraíso”

Interessante meus irmãos que vai ser exatamente na cruz do Gólgota que quando Jesus vai ali render o seu Espírito ao Pai (“Pai em tuas mãos entrego meu espírito”) – e quando diz “TUDO ESTA CONSUMADO”, naquele momento se abre acesso ao lugar onde ali ate então as pessoas tentavam ter acesso através do Véu do Templo, mas quando Jesus entrega sua vida naquele momento o Véu se rasgou dentro de Jerusalém, porque agora o verdadeiro templo para a presença do Pai é através do Senhor Jesus.

Naquele instante se cumpre a expressão profética quando Davi diz:

Salmos 24 – “levantai-vos ó portais eternos, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos exércitos, o Senhor poderoso nas batalhas, Ele é o Rei da Glória.

Naquele instante tivemos acesso à presença do Pai, e por isto agora podemos exercer o Sacerdócio Universal do Crente pelo Sangue de Jesus.

E todo aquele que usa este recurso da Graça de Deus, indo ao Pai em nome de Jesus; ele foi transformado por Jesus em Reis e Sacerdotes.

Apocalipse 1.5b-6: “Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai…”;  Esta é a condição de exercemos no reino de Deus este sacerdócio em nome de Jesus.

Não é uma interpelação ou interposição humana, mas é Jesus que se coloca entre nos e o Pai, para conduzir ate o Pai em seu nome a nossa oração;

– Apocalipse 5:10: “E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra”.

Também a carta do Apóstolo Pedro

– I Pedro 2 : 9 – 10 – “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia”.

Conclusão

Que coisa maravilhosa é podermos ter a alegria de ter esta experiência de acesso a presença do Senhor, este entendimento que o Senhor tem concedido nesta hora a sua igreja, que eu, você podemos chegar ao Pai em nome do Senhor Jesus, o nosso Salvador. Não através de objetos adquirido pelas mãos dos homens, não através de interposição humana, mas, em nome de Jesus, aquele que é poderoso para conduzir nossa oração ao Pai.

Assim então fica evidente o desejo do coração de Deus, é que você possa fechar seus olhos, abrir seu coração e orar, colocar sua vida diante de Deus, e orar a Ele em nome de Jesus, e sua oração será atendida.. O nome de Jesus está à disposição de todos, está a sua disposição para que você receba uma bênção do Pai.

PERGUNTAS

1 – QUAL O GRANDE BENEFÍCIO DO ENCONTRO DE JESUS COM O HOMEM?

R – Acesso direto ao Pai;

Is 44:6 “Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. ” 

João 1:29 “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo

João 10:7-9 “Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

João 14:13 “Tudo que pedirdes ao Pai em meu nome…

Ef 2:13 ” Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” 

Ef 2:18porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito”.

Hebreus 4:16 – “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”.

Hb 9:28 ” Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” 

Heb 10:19-22 ” Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu”. 

Hb 12:24 “e a Jesus, o mediador de um novo pacto, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel”

Hb. 13:12  “Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta”.

I Jo 1:7 ” Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”

Apoc. 1:5 “e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Âquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados”,


2 – NA DOUTRINA BÍBLICA COMO SE CHAMA ESSE DIREITO?

R – Sacerdócio Universal do Crente

João – 19:30 – …Está consumado….  – Está cumprido o projeto, terminado, acabado – agora o homem tem acesso a Deus pelo meu Sangue – para salvação.

Rm – 8:34 – Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está a direita de Deus, e também intercede por nós.

Gal. 3:19 “Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador”.

I Cor 15:21-22 “Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.” 

II Cor 5:21 ” Àquele que não conheceu pecado, o fez pecador por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.”

Heb 4:14 – “Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão”.

Hb 4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. 

I Pe 1:18-19 ” Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.”.

II Pedro 1:11 ” Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”

3 – NA DOUTRINA BÍBLICA É POSSÍVEL SUBSTITUIR O SACERDÓCIO UNIVERSAL DOS CRENTES POR QUALQUER OUTRO MEIO?   POR QUE?

R – NÃO

Porque só o Sangue de Jesus purifica o homem do pecado e dá acesso ao Pai;

Levítico 17:11 “Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.”

Isaías 53:6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

Lc 22:20 ” Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.”

Atos 4:12 – “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

Rm 3:23-26 ” Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” 

I Cor 3 : 11 – “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que está posto, o qual é Jesus Cristo”. 

I TIMÓTEO 2:5 – “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”,

Heb. 3:1 – “Pelo que, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão”.

Hb 7:1-3 ” PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.”

Hb 7:23 – “E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque, pela morte, foram impedidos de permanecer”; (24) “mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo” .

Hb 7:24-27 ” Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. “

Hb 8:6 “Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas”.

Hb 9:11-26 ” Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

Hb 10:11-14 ” E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.”

I Joao 2:1 – Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. 

I Jo 2:2 e ” E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” 


TEXTOS PARA REFERÊNCIA

SACERDÓCIO UNIVERSAL DO CRENTE

Lev 17:11 “Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.”

Sl 110:4 “Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque. “

Sl 119:105 “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho.”

Is 44:6 “Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. ” 

Isaías 53:6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

Mateus 16 : 13 – 16 – “E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. 

Lc 22:20 ” Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.”

Jo 8:12 ” Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” 

Jo 10:7-9 “Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

João – 19:30 – …Está consumado….  – Está cumprido o projeto, terminado, acabado – agora o homem tem acesso a Deus pelo meu Sangue – para salvação.

Atos 4:12 – “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

Rm 3:23-26 ” Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” 

Rm – 8:34 – Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está a direita de Deus, e também intercede por nós.

I Cor 3 : 11 – “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que está posto, o qual é Jesus Cristo”. 

I Cor 15:21-22 “Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.” 

II Cor 5:21 ” Àquele que não conheceu pecado, o fez pecador por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.”

Ef 2:13 ” Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” 

I TIMÓTEO 2:5 – “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”,

Hebreus 3:1 – “Pelo que, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão”.

Hebreus 4:14 – “Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão”.

Hebreus 4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. 

  Hebreus 4:16 – “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”.

Hebreus 7:1-3 ” PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.”

Hb 7:23 – “E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque, pela morte, foram impedidos de permanecer”; (24) “mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo” .

Hebreus 7:24-27 ” Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. ” 

Hebreus 9:11-26 ” Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

Hebreus 9:28 ” Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” 

Hebreus 10:11-14 ” E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.”

Hebreus 10:12-13 ” Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.”

Hebreus 10:19-22 ” Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu”. 

I Pedro 1:18-19 ” Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.”.

II Pedro 1:11 ” Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”

I João 1:7 ” Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”

I João 2:1 – Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. 

I João 2:2  ” E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” 



Mais Esboço de Pregação

Quem não é contra nós é por nós – Lucas 9:49-50

A escolha de Jacó | A escolha da Esaú – Gênesis 25:27

Leva-me para a Rocha – Salmo 61:2

Passado, esqueça-o – Gênesis 41:51-52

Carta à Igreja de Pérgamo – Apocalipse 2:12-17

O sinal do profeta Jonas – Mateus 12:38-39

Espírito Santo na Igreja Primitiva – Atos 1:8

E deitou-o numa manjedoura – Lucas 2:7

A Glória do Senhor – Êxodo 40:34

Jesus no Velho Testamento