Um vaso escolhido – Atos 9:10-17

Um vaso escolhido – Atos 9:10-17

“UM VASO ESCOLHIDO”

ATOS 9:10-17

Introdução

O chamado do Senhor nos leva a uma grande experiência no sentido de entendermos o quanto nosso Deus deseja nos usar em seu Projeto. Atender o chamado e se dispor em obedecer sem hesitar, nos faz alcançar o Poder de Deus em nossa instrumentalidade.

A experiência de Ananias em sua instrumentalidade nos faz entender com é importante estar na Revelação e em posição para ser um instrumento para salvar o homem pecador.

Desenvolvimento

            O objetivo do Projeto de Deus é Salvação, o nosso Deus tem preparado muitos vasos para neles depositar o seu poder, não levando em consideração as limitações ou o caminho por onde andou, mas derrama da Graça do Senhor Jesus para transformar e mudar a caminhada. O Senhor separou cada um de nós e tem eliminado nossas limitações com a operação do Espírito Santo para assim alcançar outras vidas.

            Assim o Senhor fez com Ananias, que cheio do Espírito teve uma visão. Como é importante os Dons Espirituais na vida do servo, trazendo sempre o recado de Deus, a orientação para caminhar, revelando o íntimo dos corações. Ananias recebeu toda a orientação, nada ficou oculto. A Palavra diz que o Senhor nosso Deus não fará coisa alguma sem antes revelar aos seus servos. Que maravilha!

            O Senhor mostrou o objetivo de Ananias ir ao encontro de Saulo, era orar pela sua vida para assim se cumprir a vontade de Deus sobre ele.

            Mas qual foi a posição de Ananias? Recuou? De forma alguma!

            Ananias disse: “Eis-me aqui”

            Este é o desejo do Espírito Santo, é a chave que abre as janelas do céu para ser derramado o Poder de Deus sobre nós, e assim contemplarmos a obra redentora do Deus vivo que fala ao coração do homem.

            Contudo os impedimentos sempre vão existir, eles vêm de todos os lados para se impor ao projeto de Deus em nossas vidas e nas vidas daqueles que irão ser acrescentados. Ananias estava prestes a se depara com o homem que perseguia seus irmãos e que consentia até mesmo com a morte deles. Não é fácil levar a Palavra àqueles que muitas vezes nos ofende, ao colega de trabalho que vive nos perseguindo, ao vizinho que vive de encrenca.

            Ananias obedeceu, não deu ouvidos aquilo que era exterior, havia um objetivo, orar pela vida de Saulo e impor as mãos para que a bênção do Senhor fosse completa na vida de Saulo.

Conclusão

Nós como vasos temos uma utilidade diante do Senhor:

2Co 4:7 “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” O irmão Saulo era apenas mais um vaso do Senhor, nós também somo mais um vaso do Senhor, somos privilegiados pois levamos dentro de nós um grande tesouro que é o poder de Deus para salvação de muitas vidas.

Autor: Toda honra e toda glória seja dada ao Senhor.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

Estudo sobre o fio de escarlate

A mulher Samaritana – João 4:23

O Vinho novo – Marcos 2:18-22

Cria em mim, ó Deus… – Salmo 51:10

A justiça de Deus na vida do rei Ezequias – Isaías 38:1-8(

As fontes da Salvação – Culto das Senhoras(

O cuidado com as Ovelhas – Provérbios 27:23-27

Jesus paga o tributo – Mateus 17:24-27

A boa Obra – Filipenses 1:6

Como escaparemos nós – Hebreus 2:3

Convite ao arrependimento – Jeremias 7:1-4


Gostou? Então compartilhe

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta