Atos

Eles estão no Templo – Atos 5:25

ELES ESTÃO NO TEMPLO

Atos 5:25 – E, chegando um, anunciou-lhes, dizendo: Eis que os homens que encerrastes na prisão estão no templo e ensinam ao povo.

INTRODUÇÃO

O que aconteceu com os apóstolos foi profético. Eles sofreram pelo Evangelho. Foram perseguidos, foram invejados, e por fim foram presos e encerrados na prisão. Mas eles não ficaram na prisão. Sabe porque? Porque havia muita coisa para ser feita ainda. Deus tinha uma Obra a realizar. Deus envia o seu anjo para libertá-los.

As provas e lutas que vivemos são proféticas. O Senhor Jesus disse que nos alegrássemos quando sofrêssemos por amor ao Evangelho. Não iremos ficar presos às provas. Seremos livres delas. O anjo do Senhor sempre será enviado para nos livrar. Porque Deus quer nos usar ainda. Há muita terra para possuir.

Eles poderiam ter voltado para casa. Poderiam ter desistido. Mas cumpriram a orientação do Senhor para irem na casa de  Deus. Não foram achados em casa, reclamando, desanimados. Foram achados no templo. A expressão no original é: “…estão DE PÉ no templo e ensinam ao povo.”

DESENVOLVIMENTO

Meus irmãos, quantos nesta última hora, por conta das lutas, não estão mais de pé. Quantos desistiram de estarem na casa de Deus. Quantos esqueceram a orientação do anjo:

“Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida.” Atos 5:20

Interessante que há uma tradução que diz: “…dizei ao povo todas as palavras desta nova vida

Há um testemunho a ser dado. O Senhor nos deu uma nova vida. Não podemos ficar presos as lutas. Encerrados na prisão da razão, da frieza espiritual, de pensamentos equivocados a cerca do Evangelho, presos a conceitos que não estão na Palavra. Já fomos libertos disso. O momento é de estar na casa de Deus, mas há muitos que não estão no templo, decidiram ir para outros lugares, porque estão cansados das cadeias por amor ao Evangelho, estão cansados de sofrer pelo nome de Jesus.

Aqueles apóstolos saíram da prisão e recobraram suas forças e foram ao templo. O que eles fizeram no templo? Reclamaram? Murmuraram? Não. Ensinaram. Eles não só estavam no templo, mas ensinavam no templo. E como nós ensinamos na Obra? Com a nossa vida. Nossa fidelidade e compromisso com o Evangelho. Não podemos apenas estar no templo. Precisamos que nossa vida seja um ensino aos mais novos.

CONCLUSÃO

Que as lutas não possam nos prender a este tempo presente. Que não sejamos fracos, vencidos pela razão ou desânimo. Nosso lugar é no templo. Há muito a ensinar (voltamos a dizer, não só com palavras, primeiro com a nossa vida. É a nossa vida que deve ser um ensino ).

As lutas te cansaram? Você ainda crê que o anjo do Senhor sempre vai te livrar das prisões desta vida? Você está de pé na casa de Deus? Para onde você está indo nesta última hora? Sua vida tem sido um ensino?

MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS

Pr. Renato

Cidade Cariacica ES



Mais Esboço de Pregação

O fogo do céu – Atos 2:1-4

Salvos pela Graça – ÊXODO 32:19

A libertação de PEDRO – Atos 12:5-12