Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

E mandou parar o carro… – Atos 8:38

E MANDOU PARAR O CARRO

“E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.”
Atos 8:38

INTRODUÇÃO

Aquele foi um momento marcante de mudança na vida de um homem que tinha bíblia, tinha o desejo de conhecer ao Senhor, mas não tinha o Espírito Santo. Assim era sua vida…assim ele seguia seu caminho no seu carro…até que o Espírito Santo se aproximaria dele para o fazer entender todas as coisas.

DESENVOLVIMENTO

Meus irmãos, quantos não são como aquele eunuco, tem conhecimento bíblico, tem uma igreja, mas não tem o Espírito Santo. E seguem suas vidas assim, dentro do seu carro (sua vida) não há mudança. Dentro do carro pode haver status, pode haver conhecimento bíblico, teológico, filosófico, mas não há a presença do Espírito Santo para conduzir a Eternidade.

Filipe é um tipo da presença do Espírito Santo, que quando sobe ao carro muda tudo. O mais interessante e que Filipe foi o explicando todas as coisas e a vida do eunuco foi mudando. A bíblia não diz explicitamente, mas como Filipe lhe anunciou Jesus, certamente deve ter falado do batismo para o arrependimento, ou seja, no seu percurso de vida, era necessário a mudança de vida e o arrependimento. O carro precisava parar.

A vida do homem não pode continuar sem o arrependimento e mudança de vida. Ainda que ele tenha o conhecimento bíblico, uma igreja, sua vida não pode prosseguir sem que haja mudança . O ato do carro parar foi o ato de ser uma nova criatura. Ele tinha a bíblia, mas não tinha a mudança. O carro parou para que o eunuco descesse e mudasse sua vida.

CONCLUSÃO

Hoje é o momento de você mudar de vida antes de prosseguir. Não podemos mais seguir nossas vidas sem antes sermos um novo homem, sem antes sermos uma nova criatura.

A decisão foi do eunuco. Ele mandou parar o carro. Ele não queria mais continuar sua vida sem uma mudança. Depois que ele foi batizado, então ele seguiu. Siga sua vida sendo um novo homem com Jesus.

Bruno Rocha
Maceió/AL

 

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar