AO DEUS DESCONHECIDO

Atos 17:23-24

Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Ao relacionarmos o período de Paulo com o momento em que vivemos hoje não é muito diferente; os tempos  mudaram, mas o homem é o mesmo, vamos deixar a história um pouquinho de lado, pois a conhecemos bem, e vamos partir para uma profecia maravilhosa que é contida neste trecho da palavra, que é pós derramamento do Espírito Santo no qual estamos  também vivendo este tempo, no final é claro, sabemos que o Espírito está clamando juntamente com a sua igreja Vem Jesus!!!

“Porque, passando eu e vendo os vossos santuários”

Após o derramamento do Espírito a obra quem faz é Jesus pelo seu Espírito sabe se que o homem nunca poderia realizar a obra do Espírito Santo, mas podemos praticar os Atos Apostólicos, que são os resultados  da obra do Espírito Santo que está sendo realizado em nossas vidas, então neste caso podemos ser usados e proclamar a vontade do Senhor “ ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo”

“Passando eu”

O Espírito Santo hoje ele está presente a procura dos eleitos do Senhor, aquecendo a igreja com os dons espirituais, e sondando os corações vendo nossos santuários, ou seja nossos templos, nossos corações, vendo o que está sendo edificado nele, se é a obra do Espírito ou a obra de outros deuses que estão por aí.

“Achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.”

Esta é a maior preocupação do Espírito Santo pois Ele tem encontrado um altar com esta característica, há somente dois lados um povo conhecedor do Caminho  e um povo que desconhece o Caminho e passa viver de letra, dogmas, argumentos religiosos enfim.

O homem tem falado bem de Deus mas não tem o conhecimento do Senhor  vivo e operante em sua vida e a função do Espírito Santo é esta revelar ao homem que Jesus vive.

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há,”

E o objetivo do Espírito Santo é anunciar a trindade, pois esta é a base do projeto, e por falta desde conhecimento abrangente o homem passa a viver desvios doutrinários, grandes estudiosos,  mas ferindo a palavra, um cristianismo horizontal; social e material.

“O homem” sabe que Deus criou todas as coisas, ou seja, uma grande maioria, por ainda alguns ateístas estarem no nosso meio, que não é a nossa preocupação. Mas há uma coisa que está no desconhecimento do homem que Deus não só criou todas as coisas visíveis mas também  criou um projeto de redenção para salvar o homem e por isso Ele tem o escolhido para que após o chamado o homem possa ter livre acesso a eternidade.

  “Sendo Senhor do céu e da terra”

E neste projeto de salvação Jesus o filho de Deus, que foi o único sacerdote digno de rasgar o véu de alto a baixo, foi o que nos encontrou e nos mostrou o caminho do reencontro, sendo Senhor do céu e da terra, ou seja, o único que ligou a eternidade a vida eterna do céu com a terra, dando ao homem direito a vida eterna em nome Dele.

“Não habita em templos feitos por mãos de homens”

Nós somos templo do Espírito Santo, Paulo usa no início a palavra santuário, pois este templo é edificado através da nossa santificação  e não foi feito por mãos de homens o nosso processo de salvação não está fundamentado em obras da carne, mas em uma fé vinda de Deus.

Algo muito importante para nós hoje como igreja que  Paulo nos ensina, onde tem as mãos do homem Deus não opera, e nem muito menos habita, no evangelho de Cristo não existe explicação racional, não se explica vida eterna a ninguém com teologia, este pão não atingir a alma, mas a revelação de Cristo ela nos tem sustentado nesta caminhada, pois a salvação é a experiência diária com Deus.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

A boa Obra – Filipenses 1:6

A madeira símbolo do homem – I Reis 5:18

Une-te, pois a ele… – Jó 22:21

Vale de ossos – Ezequiel 37:1-12

O CHAMADO DE HOBABE – Números 10:29-33

A quem escolheis, Jesus ou Barrabás? – Mateus 27:17

O bom soldado – II Timóteo 2:3-5

2 Reis 13:21 – Os ossos de Eliseu

Isaías 29:14 – Uma obra maravilhosa

Espírito Santo na Igreja Primitiva – Atos 1:8

O Vale de Baca – Salmos 84:5-7

Os Valentes de Davi – 2 Samuel 23:20-23

Se comprares um servo hebreu… – Êxodo 21:2-6

O processo de preparo do Odre – Marcos 2:22 – Efésios 4:15 – Joel 2:28-32

Os fundamentos na vida do Justo – Salmos 11:3

Este é o caminho… – Isaías 30:21