Apocalipse

E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima – Apocalipse 21:4

E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima

Apocalipse 21:4“ E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”

Tema: Novo céu e nova terra.

Introdução

Temos neste texto uma informação maravilhosa através da visão que o Senhor Jesus concedeu a João em momento difícil na ilha de Patmos, novo céu e nova terra.

Desenvolvimento

·         A realidade da vida humana hoje é difícil, muitas decepções, desemprego, insegurança, perseguições no trabalho, no lar, enfermidades, desespero, tristeza.

·         A igreja vive ainda neste mundo e também tem passado por muitas dificuldades, porém a igreja conta com o Senhor Jesus, o Espírito Santo que nos consola, contamos com orações atendidas e nunca nos desesperamos e desfrutamos da alegria do Espírito Santo.

·         A igreja vive feliz, segura, porque o Espírito tem operado maravilhas, temos alcançado solução de problemas humanamente impossíveis.

Conclusão

Hoje vivemos satisfeitos com o Senhor Jesus com a obra, felizes mesmo quando enfrentamos intempéries, quando choramos somos consolados, recebemos garantia de que o Senhor está cuidado de nós.

Muito mais maravilhoso será no novo céu e nova terra porque Deus limpará toda a lágrima definitivamente, e não haverá mais morte, nem pranto, nem dor porque tudo o que é material já passou, para a igreja tudo se fará novo.

Isto nos conforta.



Mais Esboço de Pregação

Jeremias 9:17-20 – O choro das Carpideiras

LOUVOR, FRUTO DA VIDA ESPIRITUAL – Sl 137:1-6

No princípio criou Deus – GÊNESIS 1:1

Segredos das vitórias nesta caminhada – Josué 6:8-10