img

Certamente cedo venho – Apocalipse 22:20

Certamente cedo venho - Apocalipse 22:20Apocalipse 22:20  “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.”

INTRODUÇÃO

O livro de Apocalipse, ao longo dos séculos, tem sido deixado de lado, pouco reaberto, pouco lido, devido a sua linguagem e símbolos, tais como: animais, trombetas, selos, etc. Alguns até mesmo têm medo de abri-lo, preferindo não fazer sua leitura, mas o autor diz; “feliz e àquele que ler e ouve as palavras desta profecia”. O Apocalipse e o fechamento de toda a palavra, tanto do Velho quanto a do Novo Testamento. E nele que se descobre o desfecho de Israel, a nova Jerusalém, bem como todo o desfecho dos demais fatos que envolvem a existência do homem na face da terra.

DESENVOLVIMENTO

Relação de Jesus Cristo – é a intimidade que o próprio senhor Jesus deseja ter com o seu povo nesta hora.

Para mostrar aos seus servos – é a igreja que o Senhor se dirige nesta hora para revelar os seus mistérios.  Enquanto  o  mundo  vive nas trevas,  o  senhor revela  todas  as  coisas  ao  seu povo, preparando  para  o  arrebatamento. Bem aventurado o quê ler, houve, e os que guardam as palavras.

Desta profecia – ler e a experiência individual; ouvir e viver no corpo, e estar atento ao que o Espírito está dizendo nesta hora; guardar, valorizar, preservar, reter a bênção no coração. Por que o tempo  está  próximo  – precisamos ler, ouvir, e  guardar as profecias por que o tempo está próximo.

CONCLUSÃO

Amém, ora vem Senhor Jesus! – este e o clamor da igreja fiel nesta hora. E também sua mensagem ao mundo. E a esperança da igreja que aguarda firme na salvação a bem aventurada promessa do arrebatamento.

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

It is main inner container footer text