Apocalipse 1:12-16 – Os sete Espíritos do Senhor

OS SETE ESPÍRITOS DO SENHOR

“E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;

E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.

E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;

E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.

E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.”

Apocalipse 1:12-16

 

INTRODUÇÃO

Jesus se revela a João no meio de sete castiçais de ouro, na destra da sua mão havia sete estrelas. Sabemos que a visão de Jesus Glorificado é impressionante, mas ficou bem claro que Jesus ao se revelar a João queria dar ênfase às 7 Operações do Espírito Santo, é por isso que as suas vestes eram vestes sacerdotais e não vestes reais.

As sete operações do Espírito Santo foram profetizadas em Isaías 11:2. “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento,* o espírito de conselho* e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor”.

João viu o que Isaías profetizou no capítulo 11, ele viu o rebento do tronco de Jessé, ele viu que os 7 espíritos(operações) de Deus repousava sobre ele.

 

DESENVOLVIMENTO:

* 1 – Espírito do Senhor*, é a operação do Espírito Santo que nós faz reconhecer o senhorio do Senhor Jesus, ele é nosso Senhor, nós somos seus servos, pelo ES. Aprendemos a obedecer a voz do Senhor, aprendemos a nos submeter a vontade do Senhor.

2 – O Espirito de Sabedoria, foi o que Salomão pediu quando o Anho do Senhor o visitou. A mulher sábia edifica a sua casa.

3- O Espírito de entendimento(inteligência), foi dado a Daniel e seus amigos quando rejeitaram as iguarias do rei.

4 – Espírito de Concelho, nada melhor do que ouvir o conselho do Senhor. Meditem em Provérbios 24 1-6 no vs 6 fala assim: “Com *conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros.”*, provérbios 9 também fala da sabedoria.

5 – Espírito de Fortaleza – Há momentos nas nossas vidas que só suportaremos através desta operação, a Alegria do Senhor é a nossa força, o Senhor se alegra em nos fortalecer, em operar maravilhas nas nossas vidas, na vida da igreja.

6 – Espírito de Conhecimento – Jeremias, falou: “Errais por não conhecerem as escriturar”, outro texto “O meu povo perece por falta de conhecimento”, outro “Prossigamos em conhecer o Senhor hoje, amanhã e no dia seguinte”. Davi fala no salmo 27 “Aprender no seu santo tempo”, aprender é adquirir conhecimento. Precisamos conhecer o Senhor cada vez mais.

7 – Espírito de Temor – O Temos é a consciência de que Deus está presente. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Provérbios 9:10”

 

CONCLUSÃO:

Reparem que em várias passagens da bíblia uma operação vem sempre acompanhada de outra, apesar de uma ser a ênfase, vem outras operações acompanhando, porque o Espírito Santo é o mesmo, se olharmos bem no velho testamento é um candelabro com sete castiçais, o mesmo Espírito com sete operações diferentes, sete competências.

Irmãos conhecendo isso, pra você e veja a necessidade que está passando que através destas operações será edificado, não precisou mencionar aqui as sete igrejas da Ásia, nós também passamos situações na nossa vida em que precisamos das intensificações de uma destas sete operações do Espirito Santo em nossas vidas.

Sete nos fala da perfeição, precisamos da operação completa do Espírito Santo em nossas vidas, a igreja fiel só verá o seu noivo após estas 7 operações se completarem na vida dela.

 

Mais artigos:

O Espírito Santo e a Igreja vai subir – Gênesis 8:12

A Igreja fiel é preservada pelo Espírito Santo

Fruto do Espírito – Domínio Próprio – Gálatas 5:16

O Espírito Santo é uma pessoa – Jo 14:15

A DIREÇÃO DO ESPIRITO SANTO NA VIDA DA IGREJA – Efésios 3:14-18

 

 

Gostou? Então compatilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *