Oposição ao Evangelho – I Coríntios 1:23

Oposição ao Evangelho

Oposição ao Evangelho - I Coríntios 1:23Tema: DOIS TIPOS DE OPOSIÇÃO AO EVANGELHO

“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.”

I Coríntios 1:23

 

INTRODUÇÃO

Paulo nesse texto mostra o que ele pregava, que evangelho ele pregava, que era Cristo Crucificado. Haviam 2 tipos de oposição ao Evangelho.

DESENVOLVIMENTO

Quando Paulo diz que pregava a Cristo crucificado, ele estava dizendo que o filho de Deus veio em forma humana, carne e osso, e que morreu com morte de cruz, pelo pecado do homem, pois é o Cordeiro de Deus.

Paulo pregava Cristo crucificado, ou seja, mudança de vida . O Evangelho eterno. Mas havia 2 tipos de oposição a este Evangelho que Paulo pregava.

Escândalo para os judeus

Alguns judeus (fariseus e escribas)  não aceitavam que o filho de Deus viesse como um homem simples, para trazer a Graça e encerrar o período da Lei. Estes homens estavam cegos espiritualmente, vivendo uma vida religiosa.

Quando Jesus apresenta o projeto do Pai, eles o viram como escândalo.  Por que eles se escandalizavam com Jesus? Porque queriam continuar cegos e vivendo na Lei. Jesus cumpriu a Lei.

A primeira oposição é quando o crente se escandaliza com aquilo que é pentecostal. Quando os seus olhos estão cegos achando que o culto é somente liturgia, quando não se pretende mudar de vida mas apenas ter uma vida religiosa.

Quando se escandaliza com algo por desconhecer a Palavra e a Sã Doutrina. Muitos crentes ainda não viveram a Terceira hora do dia, mas enxergam aquele que vive o pentecostes como quem está embriagado. Só vivendo Cristo crucificado podemos alcançar o pentecostes.

 

“Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.”

Atos 2:15

 

Loucura para os gregos

Muitos gregos vinham de longe conhecer Jesus, eles tinham curiosidade, e muitos se converteram, vemos os frutos descritos no livro de Atos. O grande problema dos gregos era a sua cultura idólatra, seu intelecto.

A segunda oposição é a loucura da razão. Loucura é tudo que for fora da Razão. Para muitos, Evangelho é somente o que está dentro da Razão. Deus não trabalha nas medidas da Razão.

O Evangelho eterno é um projeto que só se alcança na 5º medida. Muitos querem servir a Deus na razão, ou acham que seu intelecto pode os fazer conhecer a Deus, ter experiências com Ele, mas não pode.

Muitos, por viverem na Razão, só conhecem Jesus como mestre, mas não Jesus como Senhor.

“Vós me chamais Mestre e Senhor , e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre , vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.”

João 13:14

 

CONCLUSÃO

Qual evangelho você vive e prega? O Evangelho te escandaliza? O Evangelho é loucura para você? Ou é Cristo Crucificado?

Existem estas 2 oposições ao Evangelho eterno, e que ainda hoje agem no meio de muitos.

 

Bruno Rocha

Maceió/AL

 

Mais artigos:

Os quatro evangelho

O Evangelho de Mateus

Evangelho de Lucas | Jesus, homem

 

Gostou? Então compatilhe

1 comentário

  1. jairo Responder

    Amém!

    Que possamos a cada dia viver olhando pra JESUS crucificado,mas que é ressurreto, vive e reina para todo sempre,amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *