1 Coríntios

Deus preparou para os que o amam – 1 Coríntios 2:9

As coisas que Deus preparou – Pregação

Esboço de Pregação em 1 Coríntios 2:9 – “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”

INTRODUÇÃO

Foi por receber o amor de Jesus que a Igreja tem vencido em cada tempo vivido sobre a face da terra. Desde o momento que era levada às cruzes e às fogueiras, até os nossos dias, e hoje o Espirito de temor nos leva a vigiarmos, santificarmos, e amarmos cada vez mais a vinda de Jesus.

O amor de Jesus é completo e sem medida pela Sua Igreja. Ele demonstrou isto na cruz do calvário, quando derramou a última gota de sangue em favor da nossa vida.
É um amor que nos resgata, é um amor que nos revela a Sua Graça. É um amor que mantém em nossos corações latentes, a esperança da Sua volta, e que nos leva a crer, sofrer, esperar ( I Coríntios 13:7). Sempre lendo, ouvindo e guardando cada uma das profecias contidas na sua palavra.

DESENVOLVIMENTO de 1 Coríntios 2:9

Guardar é crer, valorizar e esperar.

“AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU” – Lê as Profecias
“O OUVIDO NÃO OUVIU” – Ouve as Profecias.
“E NÃO SUBIRAM AO CORAÇÃO DO HOMEM” – Onde se guarda as Profecias.

O Espírito Santo derramado em nossos corações, nos leva a servi-lo em temor, não como sentimento de medo, mas como uma expressão pelo amor que temos recebido Dele. 1 João 4:17-19

Dessa forma, o amor é aperfeiçoado em nós, a fim de que tenhamos total segurança no Dia do Juízo, pois, assim como Ele é, nós semelhantemente somos nesse mundo. No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. …

O Amor é o Espirito Santo. Ele nos dirige. Ele nos leva a obedecer.

Nele somos santificados, separados deste mundo.
Quem tem esse amor, quem recebeu esse amor, não pede, não cobra, não impõe condições, mas age de forma conveniente, doa-se, pois foi derramado sem medida sobre sua Igreja.

Por esse amor, a Igreja tem rompido os séculos vencendo.
Reconhecer e receber esse amor em nossos corações, nos leva a dar Glória ao Pai.
Em cada revelação que atendemos, estamos expressando esse Amor. Estamos dando Glória ao Pai: Em cada visita, atendendo as necessidades dos irmãos, em cada intercessão feita, no silêncio dos nossos corações, nos 5 minutos, cada arranjo ofertado.

CONCLUSÃO de 1 Coríntios 2:9

Devemos sempre dar Glória a Deus que tem nas mãos o nosso destino, as nossas vontades, a nossa esperança. E que trouxe paz ao nosso coração através do Sangue do Seu filho Jesus, que foi derramado por nós, nos trazendo o perdão.
Isso tem um significado especial para nós, sua Igreja, pois foi pelo amor, que Ele nos deu uma identidade, de reis e sacerdotes. Pelo Sangue de Jesus, que é o Espirito Santo, temos alcançado essa herança.

Foi por Seu amor que DEUS PREPAROU UM REINO, e nos dará um novo significado, a tudo que vivemos nesse mundo. Ainda que vivamos lutas, embates, perseguições, um dia seremos reconhecidos nesse Reino de Glória do Pai.
Tudo isso se cumprirá na vida Daquele que teme ao Senhor, lê, ouve e guarda as Profecias e Promessas desse Reino de Glória em seus corações!

Esboço de Pregação em 1 Coríntios 2:9 – “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”



Mais Esboço de Pregação

Isaías 5:1-2 – O meu amado tem uma vinha

A igreja e seus mistérios – Cantares 1:1-3

Vos levou ao deserto – Deuteronômio 1:31

Esboço Bíblico – GÊNESIS 49:1-27 Profecias