Sofonias

Mãos enfraquecidas – Sofonias 3:16-17

Tema: MÃOS ENFRAQUECIDAS

“Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos. O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.”
Sofonias 3:16 e 17

INTRODUÇÃO

Vivemos um tempo profético onde existe uma batalha espiritual e o Senhor tem chamado e levantado muitos servos e servas para estar numa posição de frente, não porque são melhores, mas para usá-los, para usar suas mãos no realizar de uma Obra.

DESENVOLVIMENTO

De um lado muitos têm perseverado nesse chamado, mas outros têm desanimado, não porque querem, mas porque as mãos (a instrumentalidade, o desejo de realizar a Obra), está enfraquecido.

As provas mais fortes e intensas tem sido contra aqueles que têm colocado suas mãos para realizar a Obra de Deus.

“Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos…”

As mãos falam do trabalho, do serviço na Obra. Há muitos que já não tem o mesmo ânimo para trabalhar, o mesmo amor, estão fracos.

Deus tem uma palavra para nós hoje: Não se enfraqueçam as tuas mãos. Não se enfraqueça o desejo de você realizar a Obra do Senhor, de você dedicar a Ele o seu trabalho. Não recue, não se enfraqueça naquilo que Deus te chamou.

“…O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, Ele salvará…”

Em tudo que fazemos na Obra, o Senhor está no nosso meio. Quantas experiências o Senhor tem dado aos seus servos, derrubando barreiras que os impedem de realizar a sua Obra.

Quantas lutas se levantam, por exemplo, aos irmãos que são voluntários no maanaim para não subirem ao maanaim e o Senhor derruba todas, porque nosso Deus é o Deus todo poderoso. Ele está no meio dos que tem o espírito voluntário.

“…ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo…”

Todo trabalho que entregamos ao Senhor ele tem se alegrado. Ele se deleita na nossa instrumentalidade.

Muitas vezes falhamos, Ele poderia não nos perdoar, mas ele tem se calado pelo amor que tem a nós . Às vezes, pode ser que murmuremos, que reclamemos de alguma luta, mas o Senhor não nos responde como merecemos. Ele tem se calado por seu amor por nós.

CONCLUSÃO

Suas mãos estão enfraquecidas? O que fez suas mãos estarem enfraquecidas? Foram palavras? Foram perseguições? Foi o mundo? Foram decepções?

Não temas! Hoje o Senhor quer fortalecer suas mãos, sua instrumentalidade, seu desejo de serví-lo com amor e alegria, porque enquanto houver em nós este sentimento de trabalhar na sua Obra, Ele estará no nosso meio nos sustentando.

Bruno Rocha
Maceió/AL


Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais Esboço de Pregação

A madeira símbolo do homem – I Reis 5:18

As Características de Davi – I Samuel 16:18-20

Não temas,crê somente – Lucas 8:41-50

Parábola da rede – Mateus 13:47–50

Vê, nas palmas das minhas mãos te gravei – Isaías 49:14-16

A peleja contra Ameleque – Êxodo 17: 8-13

Jó 1:20 – “Então Jó se levantou e rasgou o seu manto…”

Este vale se encherá… – II Reis 3:22-23

A terra e os céus envelhecerão como roupas – Hebreus 1:10-12

As minhas orelhas furaste – Salmos 40:6