Só o Senhor nos faz habitar em Segurança – Salmo 4:6-8

Só o Senhor nos faz habitar em Segurança – Salmo 4:6-8

SÓ O SENHOR NOS FAZ HABITAR EM SEGURANÇA

Salmo 4:6-8  

“Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto. Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.”

INTRODUÇÃO

O homem tem em sua vida natural a capacidade de mensurar o valor de seus bens. O homem vive em busca de bens para a sua vida. Ele busca bens materiais a todo tempo e isso é bom, mas precisamos saber o verdadeiro valor de tudo o que nos cerca.

DESENVOLVIMENTO

O Salmista faz uma pergunta: “Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem?”

O rei Davi era um homem com muitas riquezas, muitas conquistas. Poderíamos dizer que para Davi não faltava nada. Ele tinha tudo o que queria, tinha riquezas, tinha valentes que o obedeciam e davam a vida por ele.

Mas Davi sabia o valor de tudo o que ele tinha e ele tinha uma certeza: A presença de Deus era o seu maior tesouro.

Por isso ele diz que a alegria que o Senhor colocou em seu coração era maior do que os seus bens, do que a alegria proporcionada por ter vinho e trigo em abundância sobre sua mesa.

Os homens vivem em busca de preencher a sua vida com os seus bens materiais, pensam que a sua alegria está na aquisição destes. Mas qual é o verdadeiro bem que o homem tem em sua vida, ou qual é o verdadeiro bem que o homem tem disponível em sua vida?

Alguns buscam a felicidade na casa nova, no apartamento novo, no carro novo.

O detalhe é que o carro novo, amanhã já é velho, mas a alegria do Senhor é renovada em nossos corações todos os dias.

O salmista continua dizendo que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido. Somos queridos pelo Senhor, separados para vivermos em comunhão com ele e desfrutarmos de todos os benefício que ele tem pra nós.

O homem hoje vive sem paz, pois a cada dia uma nova preocupação, a insegurança de sua vida, de seu futuro, do futuro de seus filhos, tudo isto deixa o homem sem paz.

Davi diz algo que ele tinha e que nós podemos ter hoje na presença de Deus: “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.”

CONCLUSÃO

Quantos se deitam hoje e não tem paz para dormir, ficam pensando nos problemas do amanhã, mas Davi diz que se deita e dorme, pois o Senhor o tem feito habitar em segurança, o Senhor tem sido o seu refúgio. 

A igreja fiel tem vivido este benefício, tem descansado na presença de Deus, pois ele tem sido o nosso refúgio, nossa segurança, a nossa alegria e a sua alegria se renova cada manhã. 

Mais conteúdo

Porque vais a Jesus?

19 Sermões Bíblicos para DOWNLOAD

A mudança de mentalidade

O Poder das Palavras

Eliseu e Jeoás

Os Valentes de Davi

botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email