Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Salmos 93:3 e 4 – O Senhor nas alturas

Tema: O SENHOR NAS ALTURAS

“As águas se levantaram, Senhor, as águas levantaram a voz; as águas levantaram seu bramido. Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderoso do que as ondas do mar é o Senhor nas alturas.”
Salmos 93:3 e 4

INTRODUÇÃO

Este salmo traz uma aplicação profética maravilhosa do processo de Salvação na vida do homem. O salmista escreve como a Salvação começa e é consolidada na vida do homem que conhece ao Senhor.

DESENVOLVIMENTO

Meus irmãos, a obra que o Espírito Santo faz na vida do homem é algo tão maravilhoso que se levantam lutas para a destruir. Vamos ver em cada versículo a obra de Deus sendo realizada na vida do homem.

Verso 1 – O Senhor reina…
Nos fala do estágio da vida do crente em que o Senhor reina. O homem aceita Jesus como seu Salvador, começa a viver para o Senhor, seu “eu” começa a morrer e o Senhor começa a governar sua vida, a reinar em sua vida.

É o estágio da vida do crente de total dependência do Senhor, onde ele vive o que Paulo escreveu “não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim”. A presença do Senhor é visível em sua vida.

A majestade de Deus na vida do crente é o seu testemunho sendo dado ao mundo.

Verso 2 – O teu trono está firme
O estágio de total definição na vida do crente, onde o trono de Deus, o governo de Deus está firme. O crente aqui vive um amadurecimento espiritual.

Verso 3 – As águas se levantaram
Por estar definido, por estar firme, por estar amadurecido, agora ele passará um período de provações, é quando as águas (lutas) se levantam…3 estágios das provas:

1- A voz: O salmista expressa que as lutas que ele estava vivendo tinham “voz”, e é aquele momento em que estamos sofrendo e surgem pensamentos, e vozes surgem na mente do crente querendo o desanimar. “Será que Deus me abandonou?” . Na vida de Jó, sua esposa trouxe a voz das lutas mandando ele amaldiçoar o seu Deus. Mas nenhuma voz pode ser mais forte nas nossas vidas que a voz do Senhor. A voz do Senhor prevalece acima das lutas;

2- O bramido: Bramido é um rugido, um grito, um berro. O salmista passa a viver um estágio mais intenso e forte das suas lutas. A voz se transforma num bramido. Nos fala das perseguições, dos ataques, das investidas.

3- O estrondo: O último estágio é o estrondo, o impacto das provas e lutas na vida do crente. Para alguns, frustrações, mas para o servo de Deus um testemunho, uma experiência. Na vida de Jó houve um estrondo, mas Deus mudou o cativeiro de Jó. Mais poderoso foi o Senhor , pois não existe nada que seja mais poderoso do que o agir de Deus na vida do seu servo.

4 – O Senhor nas alturas: Não podemos buscar a Deus no comodismo. Em meio as provas, precisamos ter uma experiência com o Deus das alturas, o Deus da bíblia, o Deus vivo. Só conheceremos o poder de Deus nas nossas vidas se buscarmos o Senhor das alturas, na comunhão, no pó.

CONCLUSÃO

Ainda que as águas se levantem, o Senhor quer nos levar a conhecê-lo nas alturas, na 5ª medida, conhecer o seu poder além daquilo que o homem possa imaginar.

Não há limites para a operação de Deus na vida daquele que o busca, que espera Nele.

Bruno Rocha
Maceió/AL


Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar