O Último Louvor
“Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.” – Salmos 150:1-6
Introdução
O livro de salmos está no seu final, com um curto salmo ele é concluído. O tempo da Graça também está no final, vivemos também um último e curto período na história da Igreja.
Seu Santuário
Há uma posição definida para a Igreja nesta última hora. O louvor, o testemunho não pode ser apresentado de qualquer maneira. O louvor tem que ser gerado em um ambiente de santificação, separação.
Firmamento
A Igreja precisa alcançar o céu, a eternidade. A Igreja precisa apresentar um Louvor Profético. O nosso culto precisa ser celebrado na Eternidade.
Seu Poder
Somente assim o poder da Igreja se manifesta, pois o seu poder vem da Eternidade. O Poder só se manifesta quando alcançamos o firmamento.
Atos Poderosos
É a operação do Poder no meio da Igreja. São os milagres, as experiências vividas. A Igreja canta para testemunhar daquilo que o Senhor opera em sua vida.
Som de Trombeta
O testemunho da volta de Jesus. É um instrumento de sopro, é o resultado daquilo que sai de dentro. É o louvor verdadeiro e sincero. A última Igreja evangeliza com alegria verdadeira. Ela conhece a sua missão.
Saltério e Harpa
Instrumentos de corda, tocados com a mão. É uma Igreja que trabalha, uma Igreja comprometida com o ministério (Filadélfia), já Laudicéia é o ministério comprometido com a igreja (religião).
Címbalos Sonoros e Altissonantes
É o grave e o agudo juntos, um completando o outro. É a consciência de Corpo. Não somos Iguais, mas vivemos em Corpo.
Tudo quanto tem fôlego
A Igreja tem consciência que o projeto é Universal. A Igreja canta que a salvação é para todos. A Igreja trabalha para o crescimento desta Obra.
Conclusão
Este é o louvor que Jesus espera da sua Igreja nesta hora. Com este louvor a Igreja vai se despedir deste mundo.
Mais Esboço de Pregação
Senhor dos Senhores – Ap. 17:14
2 Samuel 5:16 – Deus ouve, Conhece e Salva
Estudo – Arco- Íris 3ª AULA – Gênesis 9:12 e Apocalipse 3:21
A rejeição de Vastí – Ester 1:9-22
Ilustrações Bíblicas – Tribulação Produz Excelência