Salmo 91:1 – Jesus, o abrigo seguro

Salmo 91:1 – Jesus, o abrigo seguro

JESUS, O ABRIGO SEGURO

Salmo  91:1     “Aquele  que  habita  no  esconderijo  do  Altíssimo,  à sombra do  Onipotente descansará.”

O objetivo desta mensagem é mostrar que Jesus é o abrigo seguro que Deus preparou para o homem.

INTRODUÇÃO

Deus sempre se preocupou que o homem vivesse feliz e em segurança. Mas o homem pecou, e por causa do pecado veio a morte, a insegurança. As pessoas presenciam, dia após dia, coisas terríveis acontecendo no meio das famílias, das crianças, adolescentes e jovens.

Independentemente do nível cultural, da situação econômica, as pessoas estão inseguras, sem proteção. Estão expostas a todo tipo de mal.

Mas Deus, o Altíssimo, não abandonou o homem. Lá do alto céu, Deus nos olhou, e Ele nos amou com um amor incondicional. Ele olhou para o pecador. Ele olhou para a minha vida, para a sua vida que está aqui nesta noite, e providenciou um esconderijo, um abrigo seguro para que pudéssemos viver em segurança. Jesus, é o abrigo seguro que Deus preparou para o homem.

DESENVOLVIMENTO

E hoje Deus quer te revelar este Abrigo Seguro. Mas para você conhecer este abrigo você precisa ter uma experiência pessoal com Jesus.

Aquele

Por isso o salmista diz: “Aquele que habita”. Aqui o salmista não falou de muitas pessoas, mas ele se referiu a apenas uma pessoa, pois a salvação é individual. Muitas acham que, se o filho, a esposa, o esposo serve a Deus, já está muito bom. Mas só isso não basta.

O desejo do Senhor Jesus é ter comunhão com cada um de nós, em particular. Por isso, Ele chama cada um que está aqui hoje para habitar, para morar neste esconderijo.

“Habita”

Mas existem dois tipos de moradas: uma morada provisória, que a pessoa fica apenas um dia ou poucos dias  e  outra  morada permanente.  Habitar  é ter uma  morada permanente.  É  dormir, acordar, comer dia após dia naquele lugar.

Por isso o salmista falou “habitar” no abrigo de Deus. Jesus quer estar com você em todos os instantes da sua vida. Não é só um dia da semana, não é só neste culto, mas é todos os dias da sua vida.

“Esconderijo do Altíssimo”

E saiba que Jesus não é um abrigo qualquer. Jesus é o esconderijo do Altíssimo.

Deus,  o  Altíssimo,  é  Onipotente,  Ele tem  poder  sobre  todas  as  coisas. Tudo está  sob  o  Seu controle. Ele tem poder para abençoar sua família, para te libertar dos vícios, do pecado, para transformar sua vida.

Deus nos observa desde o alto céu. “Porquanto olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o Senhor observou a terra; para ouvir o gemido dos pesos, para soltar os sentenciados à morte;” Sl 102:19-20

No  esconderijo  do  Altíssimo  estamos  protegidos das  trevas  do  mundo. Jesus  protege nossas mentes de pensamentos que só nos levam à morte. Jesus nos esconde e nos livra do pecado, da morte eterna. Em Jesus temos nossas mentes preservadas do mal.

Neste abrigo nós temos presenciado a glória de Deus no meio de muitas famílias, de crianças, adolescentes e jovens, pois Deus os tem livrado das trevas deste mundo.

“Sombra do Onipotente”

Quem está no esconderijo do Altíssimo, “à sombra do Onipotente descansará”.

Para os que habitam no esconderijo do Altíssimo existe sombra. Mas quem precisa de sombra? É aquele que está enfrentando o calor forte, o calor intenso. O deserto deste mundo, o calor das lutas tem afligido a muitos, e são nesses momentos que o homem procura uma sombra.

Jesus é a sombra que traz refrigério para nossa alma.

“Descansará”

Você pode ter entrado aqui hoje aflito, os problemas te cercam de todos os lados. Você não tem tido descanso, não consegue sequer dormir. Mas em Jesus o homem encontra descanso para sua alma.

Quem está no abrigo do Altíssimo tem uma paz que o mundo não pode dar.

Sabia que, para os que habitam no esconderijo do Altíssimo haverá um descanso eterno. Deus tem reservado para os seus servos um lugar maravilhoso. “Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus”. Hb 4:9

CONCLUSÃO

E a pergunta para você nesta noite é: Onde você tem habitado? Em quem você tem se abrigado? Nos vícios, nos prazeres dessa vida, na sua razão, na sua cultura? Nada disso pode trazer a verdadeira paz e segurança para a sua alma. Hoje Deus, o Altíssimo, te trouxe aqui para te revelar Jesus, o Abrigo Seguro. Permita que Jesus seja o seu abrigo, o seu refúgio.

Nesta noite Deus não quer que você saia daqui sem se esconder em Jesus. Ele quer que você habite seguro. No esconderijo do Altíssimo você encontra tudo que a sua alma precisa. Neste esconderijo você tem esperança, tem cura da alma, tem paz, tem segurança, e o que é melhor, terá uma VIDA ETERNA com Deus.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Sl 91:1


Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu