Salmo 62:11 – Você ouviu?

Salmo 62:11 – Você ouviu?

VOCÊ OUVIU?

Salmo 62:11  “… Uma coisa disse Deus, e uma coisa a ouvi, que o poder pertence a Deus…”

INTRODUÇÃO

A palavra que lemos foi escrita pelo Rei Davi, lembramos que este o homem era valente, de grandes experiências, visto por Deus homem segundo seu coração. Davi era sensível no que se diz respeito ao projeto de Deus, era sensível a vontade do Senhor, porque o Espírito Santo estava sobre ele.

DESENVOLVIMENTO

“… Uma coisa disse Deus…”

Deus não disse duas coisas, a palavra nos bem afirma UMA COISA DISSE DEUS (Pai), porque quando Deus olhou para o homem, o viu distante, de tudo aquilo que ele havia preparado. UMA COISA DISSE DEUS (Pai), Deus não fala uma coisa hoje, e muda amanhã, o Senhor vela pela sua palavra.

Nós vemos ao longo da palavra que Deus tem preparado um único projeto, onde este projeto é imutável, o desejo de Deus, é falar constante com o homem, para que possa conhce-ló com seu Deus, mas existe algo que pode impedir do homem em ouvir a Voz de Deus PECADO, isto faz que haja separação dele com Deus.

Uma coisa disse Deus (Pai) – Só existe uma só palavra, só existe uma só profecia, só existe uma só revelação, só existe uma só vida. UMA COISA DISSE DEUS – Quantas coisas Deus lhe têm dito ao longo desta caminhada, quantas promessas lhe tem feito, ele não é Deus que minta se falou que seu filho vai voltar para os caminhos do Senhor, ele vai cumprir, se falou que vai salvar seu esposo ele vai cumprir etc.

Quando vemos tantos incidentes, sinais manifestos na natureza nos perguntaram? Porque Deus permite tais coisas? Será que Deus se esqueceu do homem? Não, tudo isto é por causa do pecado, Deus não criou o homem para vivesse desta forma: Amante de si mesmo, Vaidoso, Prepotente, Egoísta, mediante a tudo isto, até dentro das Igrejas Evangélicas existe muitas pessoas que se dizem crentes que não estão ouvindo a voz do Deus, mas existe um escape, se faz necessário que o homem venha atentar para tudo aquilo que Deus tem falado (REVELAÇÃO).

“… Mas uma coisa à ouviu…”

No passado quando os profetas eram enviados por Deus, para que houvesse reconhecimento do povo (Arrependimento), mas eles não estavam interessados em ouvir aquilo que Deus tinha para falar, em algumas vezes agiam segundo a voz dos seus corações, e nós sabemos que o coração do homem é enganoso.

Quantas pessoas que conhecemos que estão interessadas em ouvir aquilo que Le convém. UMA COISA DISSE DEUS – Mas saiba de uma coisa, Deus tem uma palavra para lhe dizer hoje, mesmo que você não esteja na posição que Deus deseja o Senhor não muda. Por que a voz do Senhor é uma voz de muitas águas, sobre sai acima de todas as coisas.

O Senhor Jesus veio para trazer ao homem o conhecimento de um grande mistério “SALVAÇÃO”, certa  vez  disse:  Jerusalém,  Jerusalém,  que  mata  os  profetas,  que  apedreja  aqueles  que  são aqueles que são enviados, quantas às vezes vós quis ajuntar como uma galinha ajunta seu pintainhos, mas se rejeitar-se a vossa casa ficará deserta. Israel desprezou o Filho (Jesus), Meus irmãos o Senhor tem falado no nosso meio hoje, por intermédio do seu filho.

“… Que o poder pertence a Deus…”

Podemos glorificar o nome do senhor, por que todo poder tem sido dado a ele, o Espírito Santo tem atuado de uma forma gloriosa em nosso meio, edificando, salvando, consolando. Etc.

CONCLUSÃO

Você pode rejeitar ou aceitar aquilo que Deus tem lhe falado hoje, o Senhor tem o melhor para sua vida hoje.


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email