Pular para o conteúdo

Proteção Divina – Salmos 21:11


Proteção Divina

Salmos 21:11 – “… Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão…”.

Introdução

Existe uma relação entre os Salmos 20 e Salmos 21. No primeiro instante vemos que o povo de Deus clama por auxílio diante do inimigo, no seguinte capítulo, o povo glorifica, agradece a Deus pela vitória obtida.

Todos nós com certeza em algum momento de nossa vida já suplicamos o auxílio do Senhor, nós podemos fazer quando não temos mais forças para lutar, e os problemas da vida parecem nos devorar.

A grande pergunta é: o que faremos? A resposta para todos nós está em Jesus, saiba que ele pelejou por nossas batalhas, ele enfrentou lutas, e venceu nossas aflições. Nestes Salmos o rei Davi, visto como homem segundo o coração de Deus, ele agradece a Deus, não só pelas vitórias que já foram alcançadas, mas pelas aquelas que ainda não foram concedidas.

Desenvolvimento

Irmãos a gratidão pelas bênçãos do passado não são apenas um ato de louvor, é reconhecermos que o Senhor é Deus, Chamado Emanuel Deus conosco, mas também é um fator imprescindível de esperança. Você só sentirá medo com respeito ao futuro, se esquecer de que grandes alicerces (Oração, Jejum, Madrugada, Leitura da Palavra), são coisas que nos dão estrutura para suportar as adversidades.

Coisas simples, livramento, orações atendidas, portas que foram abertas, o chamado para instrumentalidade, etc…

“… Se contra ti intentarem o mal…”.

São grandes as tentativas do inimigo, se alguém está com o intento de lhe fazer mal, trabalho, escola, família, olhe para o passado, e veja como Deus livrou dos perigos que lhe assombraram, como Deus trabalhou pela sua causa, concedendo vitória.

Conclusão

Hoje você saia daqui tendo uma coisa no seu coração, que estamos protegidos, a bíblia diz: Aquele que habita no esconderijo do altíssimo e na sombra do onipotente descansará. Habitar é algo constante, faça sua escolha hoje de habitar, viver a sua vida em Jesus Cristo.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários premium

Mais Esboço de Pregação

Ilustrações Bíblicas – Proteção Divina

Só o Senhor nos faz habitar em Segurança – Salmo 4:6-8

Leva-me para a Rocha – Salmo 61:2

FAVOS DE MEL – Cantares 4:11

Apanhai as raposas, e as raposinhas – Cantares 2:15



Alguma dúvida?