Os fundamentos na vida do Justo – Salmos 11:3

Os fundamentos na vida do Justo – Salmos 11:3

OS FUNDAMENTOS NA VIDA DO JUSTO

SL. 11:3 – SE FOREM DESTRUÍDOS OS FUNDAMENTOS, QUE PODERÁ FAZER O JUSTO?

INTRODUÇÃO

O que não é ainda justificado pelo sangue de Jesus, por vezes e em alguns momentos, se apega em orientações diversas, a cultura, aos costumes e até mesmo em dogmas, na tentativa de sobreviver. Mas a pergunta que foi lançada pelo salmista Davi traz consigo uma consciência de que o Justo não tem como sobreviver na vida espiritual sem os fundamentos que norteiam e alicerçam a sua vida espiritual.

DESENVOLVIMENTO

“Se forem destruídos os fundamentos…”

Cultura, orientações, usos e costumes e dogmas são diferentes de doutrinas. Doutrinas são ensinos. As doutrinas tem 3 origens: do homem, do maligno e o Senhor. A doutrina do Senhor pelo qual o Espírito Santo tem nos feito viver é a que se constitui nos fundamentos.. Assim, a doutrina se constitui nos elementos que sustentam a nossa fé, que nos mantém firmes na presença do Senhor.

– A nossa vida espiritual tem como fundamentos: O clamor pelo Sangue de Jesus, Igreja corpo de Cristo, Dons Espirituais, meios de graça, da Salvação.

Portanto, ousamos em responder que os fundamentos proféticos não podem ser destruídos porque são elementos que são da eternidade e que foram revelados pelo Espírito Santo para assegurar ao justo uma caminhada segura e garantir ao mesmo uma vida eterna.

Os fundamentos são destruídos, por exemplo, quando não são considerados ou usados durante o caminhar do homem ou quando estes não possuem significado algum ou representam as mesmas coisas que a cultura, costumes,orientações ou dogmas. Quando isto acontece, o homem fica sem fé, passando a praticar filosofias e a morte e ressurreição passam a não ter valor para o homem..

“…que poderá fazer o justo?”

– Aqueles que foram Justificados pelo sangue de Jesus não abrem mão destes elementos, porque são elementos proféticos que nos asseguram a vida eterna com Deus.

– O justo não tem como subsistir sem que a doutrina esteja presente em sua vida não como uma teoria, mas como forma de vida.

Quando estes fundamentos estão esquecidos, é necessário lançar mão da doutrina, fazendo com que esta seja aplicada continuamente em sua vida.  Para tanto, a busca e a vigilância para o justo é que norteia a sua vida.

CONCLUSÃO

Nós estamos firmados na doutrina do Pai, que nos foi revelada pelo Espírito Santo, são fundamentos que nos sustenta na caminhada e nos assegura a benção de que um dia iremos contemplar o nosso Senhor e salvador na eternidade em toda a sua glória e majestade.

Não podemos deixar que os fundamentos sejam destruídos em nós. O alicerce da vida dos justos são estes fundamentos e que estão contidos na palavra de Deus.

Estes fundamentos representam Jesus em nossas vidas! Aleluia!

JOSENILSON FÉLIX


botaodownload
Link de DOWNLOAD par Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

Jesus o conselheiro – João 14:26

A rejeição de ELIASIBE – Neemias 13:29

Mefibosete encontra Davi – 2 Samuel 19:24-30

Jesus, Justo Juiz – II Timóteo 4:8

Os atributos de Deus – Tiago 5:16

O exilado cativo depressa será solto – Isaías 51:14

Está consumado – Lucas 23:46

Estudo bíblico – ALÉM DO VÉU

Um lugar para a Arca – I Crônicas 13:3

Jesus, o Mestre da Vida – 1 João 2:25

Obediência ao Senhor – 1 Crônicas 21:1-7


Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta