O Pardal solitário –  Salmos 102:7

O Pardal solitário – Salmos 102:7

A POSIÇÃO DE VIGILÂNCIA DO FIEL

“Vigio, sou como o pardal solitário no telhado.”
Salmos 102:7

INTRODUÇÃO

O homem dos nossos dias é um homem que não tem uma definição, uma posição, ele vai para onde o vento soprar, para onde lhe for conveniente. Assim tem sido também o meio evangélico.

DESENVOLVIMENTO

Mas há um segredo maravilhoso nessa expressão do salmista, é uma expressão de definição.

O pardal é uma ave frágil, desprezada. O servo que é fiel a Deus é desprezado neste mundo, desprezado até por crentes “modernos”. É como o pardal solitário no telhado.

Pardal: Uma ave desprezada por seu valor;

No telhado: Num lugar que ninguém queria estar, debaixo de chuva, de frio, mas é a posição dele.

Estar no telhado é viver pela fé. Ser crente todo mundo é, mas viver pela fé, ser fiel nas lutas, não é para todos. A casa da religião tem lugar para todos, mas o fiel fica no telhado, fica longe do pecado, longe da mentalidade religiosa.

“E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;”
Mateus 24:17

Solitário: Num meio cristão que não vive a expectativa do toque da 4a trombeta, que não vive Salvação, que não se santifica, que não adora nas provas.

Veja que mesmo como o pardal solitário no telhado ele diz:

VIGIO

É a posição da igreja de preparo para o arrebatamento. Ela não sai da sua posição, mesmo não tendo lugar nesta casa que é o sistema religioso corrompido, que não se dispõe a sofrer pela fé. A igreja vigia e ora estando no telhado.

“SOBRE a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for arguido.”
Habacuque 2:1

CONCLUSÃO

Em que posição você está? Está pensando em voltar atrás porque se sente como um pardal solitário, porque é diferente do mundo?

Se somos como um pardal, já encontramos casa. Não é este mundo nossa casa, não é este cristianismo nossa casa, não desceremos do telhado, não negaremos tudo que já vivemos e pregamos. O pardal continuará no telhado, e mesmo no telhado já encontrou casa para si.

“Até o pardal encontrou casa , e a andorinha, ninho para si e para a sua prole, junto dos teus altares , Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.”
Salmo 84:3

Bruno Rocha
Maceió/AL

botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email