Salmos

Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo – Salmos 91:14-16

Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo – Pregação

Esboço de Pregação em Salmos 91:14-16 – Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.

Introdução de Salmos 91:14-16

O Salmo 91 e uma atenção especial de Deus em mostrar que seu povo não estará desamparado e nem abandonado, Moisés viveu essa experiência, um Salmo que nos mostra a segurança que nos encontramos no Senhor, Tudo que Deus deseja e que confiemos Nele, e tudo que queremos e ser guardados por Ele, e estas duas coisas se confirmam nesse Salmo.

Desenvolvimento

“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo”

Todo motivo de o Senhor encontrar meios para nos abençoar e nos apegarmos a Ele, Deus deseja que o homem não tenha mais nada com o que se apegue que não seja o Senhor, devemos nos apegar e não deixar que alguma coisa venha nos separar de Deus, esse apego e querer está junto, e tem que ser com amor. Estar perto por amar, nos apegamos porque amamos ao Senhor. E por estamos apegados a Ele que seremos livrados, seremos salvos. Deus tem um lugar para nós, e nesse lugar e que estaremos salvos. Estaremos onde Ele nos quer

“porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei;”

Nós estamos apegados ao Senhor, sabemos que seremos protegidos, e conhecemos o seu nome, conhecemos o nome das pessoas que não são estranhas, e podemos chamar por elas. Conhecemos o nome do Senhor, temos intimidade com Ele, somos amigos, conhecemos nosso Deus, sabemos do que Ele gosta. Quando chamamos Ele nos atende, nos ajudando, Quando invocamos ao Senhor ouvimos sua resposta, o socorro, a solução, a provisão. Deus não nos deixa sem resposta.

“na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.”

Existem as horas de angústia, momentos de tristeza, momentos que estaremos angustiados devido à alguma luta ou alguma aflição, ou devido às necessidades da Obra, devido aos homens que não conhecem ao Senhor ainda, angustiados por um mundo que rejeita a quem mais os ama, um mundo que tapa os ouvindo para não ouvir palavras de salvação. Somos angustiados, mas não desamparados, nessas horas o Senhor estará conosco, sendo nosso consolo, nosso encorajamento, a companhia do Senhor aquietará nosso coração. Seremos livres nessas horas e seremos glorificados porque Deus cumprira em nos todos os seus planos.

Conclusão de Salmos 91:14-16

“Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.”

Nenhum de nós vai ser saciado com bens, ou conquistas neste mundo. O que vai saciar a nossa alma e Vida Eterna. Desejamos longevidade, e fartura de dias, vida em abundância. Somos saciados com a eternidade com Deus. E Deus nos mostrara a sua Salvação, a nossa Salvação e Jesus. Veremos o Senhor no grande Dia de sua volta, o veremos face a face.

Louvado seja o Senhor!

Esboço de Pregação em Salmos 91:14-16 – Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.



Mais Esboço de Pregação

A vida Eterna – João 3:16

João 3:16 – O Livro de João

A Graça é para todos – João 3:16

Tua alma terás por despojo – Jeremias 39:15-18