Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo – Salmos 91:14-16

Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo – Salmos 91:14-16

Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo

INTRODUÇÃO

O Salmo 91 e uma atenção especial de Deus em mostrar que seu povo não estará desamparado e nem abandonado, Moisés viveu essa experincia, um Salmo que nos mostra a segurança que nos encontramos no Senhor, Tudo que Deus deseja e que confiemos Nele, e tudo que queremos e ser guardados por Ele, e estas duas coisas se confirmam nesse Salmo.

DESENVOLVIMENTO

“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo”

Todo motivo de o Senhor encontrar meios para nos abençoar e nos apegarmos a Ele, Deus deseja que o homem não tenha mais nada com o que se apegue que não seja o Senhor, devemos nos apegar e não deixar que alguma coisa venha nos separar de Deus, esse apego e querer esta junto, e tem que ser com amor. Estar perto por amar, nos apegamos porque amamos ao Senhor. E por estamos apegados a Ele que seremos livrados, seremos salvos. Deus tem um lugar para nós, e nesse lugar e que estaremos salvos. Estaremos onde Ele nos quer

“porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei;”

Nós estamos apegados ao Senhor, sabemos que seremos protegidos, e conhecemos o seu nome, conhecemos o nome das pessoas que não são estranhas, e podemos chamar por elas. Conhecemos o nome do Senhor, temos intimidade com Ele, somos amigos, conhecemos nosso Deus, sabemos do que Ele gosta. Quando chamamos Ele nos atende, nos ajudando, Quando invocamos ao Senhor ouvimos sua resposta, o socorro, a solução, a provisão. Deus não nos deixa sem resposta.

“na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.”

Existem as horas de angústia, momentos de tristeza, momentos que estaremos angustiados devido à alguma luta ou alguma aflição, ou devido as necessidades da Obra, devido aos homens que não conhecem ao Senhor ainda, angustiados por um mundo que rejeita a quem mais os ama, um mundo que tapa os ouvindo para não ouvir palavras de salvação. Somos angustiados mas não desamparados, nessas horas o Senhor estará conosco, sendo nosso consolo, nosso encorajamento, a companhia do Senhor aquietará nosso coração. Seremos livres nessas horas e seremos glorificados porque Deus cumprira em nos todos os seus planos.

CONCLUSÃO

“Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.”

Nenhum de nós vai ser saciado com bens, ou conquistas neste mundo. O que vai saciar a nossa alma e Vida Eterna. Desejamos longevidade, e fartura de dias, vida em abundância. Somos saciados com a eternidade com  Deus. E Deus nos mostrara a sua Salvação, a nossa Salvação e Jesus. Veremos o Senhor no grande Dia de sua volta, o veremos face a face.

Louvado seja o Senhor!


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

EIS que eu a atrairei ao deserto… – Oséias 2:14-23

Estudo sobre o fio de escarlate

Apocalipse 3:11 – Guarda o que tens!

Que darei eu ao Senhor? – Salmo 116:12–14

Deus de perto, Deus de longe? – Jeremias 23:23-24

Profeta Jonas – Mateus 16:17

Firma bem as estacas – Isaías 54:2-3

Afinados como a prata – Salmos 66:10

Tempo do breve – Malaquias 3:1-5

Só Jesus acenda a candeia – Salmo 18:28

Eliseu sara as águas – II Reis 2:19-22


Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta