DEUS FAZ QUE O SOLITÁRIO MORE EM FAMÍLIA – Salmos-68:6

 

DEUS FAZ QUE O SOLITÁRIO MORE EM FAMÍLIA
Salmos-68:6

Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.

Introdução

Davi escrevendo faz menção da grandeza do Senhor e do seu poder e pôr conta disso os inimigos fogem de sua presença, mostrando que o senhor tem lutado pêlos seus servos e tem dado vitória no longo da suas vidas, para que o homem habite na presença de Deus e tenha direito a um projeto de salvação através do seu filho Jesus.

Desenvolvimento

    – Solitário – Trata-se do homem só sem o auxilio Divino, assim é a situação do homem natural corrompido pelo pecado. Está longe do Senhor e sem entender os propósitos de Deus com relação à sua vida.

    – Família – A Igreja é o corpo do Senhor Jesus onde tem se revelado alimentando os seus servos e os fortalecendo, mostrando que ele não está só mas tem tido a presença do Espírito Santo orientando e preparando o homem para o arrebatamento.

    – Cativos – O homem estar preso subjugado ao pecado, mas quando ele busca e vive verdadeiramente uma experiência com o Senhor toma-se livre para seguir (Jesus o caminho).

    – Prosperidade – A uma grande necessidade do homem é de alcançar o objetivo do Senhor na realização da sua Obra através da operação do Espírito Santo.

    – Os rebeldes – O homem torna-se rebelde diante de Deus pela sua desobediência procurando viver os seus próprios interesses e pôr conta disso fica fora do projeto ele não gera frutos para vida eterna, seus frutos são para esta vida.

Conclusão

Podemos observar as bênçãos que o Senhor tem derramado em favor de sua igreja parque não trata-se apenas de palavras mais de experiências vividas (Deus quer também abençoar a sua vida para que não continue solitário e morando em terra estéril).

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário