Salmos

Cria em mim, ó Deus… – Salmo 51:10

Cria em mim, ó Deus… – Pregação

Esboço de Pregação em Salmo 51:10 – Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

Introdução

O texto revela um anseio na vida daqueles que buscam ao Senhor, em resposta ao Plano Profético de Deus para a salvação do homem.

Desenvolvimento

Cria em mim… Renova em mim, indicam um desejo que deve haver em cada um de nós. O projeto de Deus está estabelecido desde a eternidade, mas só se cumpre na vida, quando o almejamos e damos lugar ao Espírito Santo, abrindo o coração. Cria em mim expressa este desejo do coração do servo fiel.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro…

Esta súplica não fala de uma pequena mudança, de um pequeno conserto ou de uma transformação superficial, mas do início de uma realidade totalmente nova, de algo que está sendo criado no nosso interior. É também uma oração a Deus, na consciência de que não é o homem que, com seu esforço, transforma sua própria vida, e sim o Senhor através do seu Espírito Santo, operando no coração, de onde procedem às saídas da vida.

Renova em mim um espírito reto

O servo necessita de uma identificação constante com o seu Senhor, através de um posicionamento que não tem variações, que não muda de rumo, nem para a direita, nem para a esquerda, mas reto, conforme a direção do Espírito Santo. Um espírito reto é definido e firme.

Conclusão

O propósito de Deus já está estabelecido, e nós precisamos ter sempre o desejo renovado de fazermos parte deste projeto, expressando a cada dia com sinceridade e inteireza de coração o propósito de uma vida de serviço na dependência do Senhor.

Salmo 51:10 – Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.



Mais Esboços de Pregação

A Mulher do Vaso de Alabastro – Marcos 14:3-8

SALMO 36:9 – A REVELAÇÃO

A REVELAÇÃO – Salmos 36:9

O Louvor da Igreja Fiel – Apocalipse 15:3-4