Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

Salmos 90:1 - A Temporalidade do Homem

Publicado em Salmos

tempoA Temporalidade do Homem

Salmos 90:1

SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração a geração. 2 Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.

Introdução

A Temporalidade do Homem – O homem é um ser temporal, se desgasta com o tempo e morre, fruto do pecado e da sua distância de Deus e do seu projeto. Mas tudo isso é mudado quando o homem aceita o projeto de Deus e sua Eternidade.

Desenvolvimento

A Eternidade de Deus - Deus é um ser eterno, e o tempo para ele não existe, Ele é o Senhor do Tempo. Tudo está em suas mãos!

O homem conta o seu tempo de geração a geração : “...Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração a geração”.

Contudo a eternidade de Deus é manifesta: “...de eternidade a eternidade tu és Deus”.

"Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. João 5:24

O Senhor nos proporciona a vida eterna!

Confronto da Temporalidade do homem com a Eternidade de Deus

No texto o Senhor ressalta a temporalidade do homem:

“Tu reduzes o homem à destruição...” “...são como a erva, que cresce... e floresce... e seca...” “... acabem-se os nossos anos como um conto ligeiro”.

O pecado é o grande motivo de nossa temporalidade, mas Cristo aniquilou o pecado na cruz e em Seu nome temos vida eterna.

O Projeto de Deus – Deus tem um projeto para a eternidade do homem , o qual é alcançado na expressão do verso”Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios(Salmos 90:12)”. A forma de alcançar coração sábio é reger a vida dentro do projeto de Deus que é Jesus Cristo.

A morte tem sido o tempo final para aqueles que não estão em Cristo. Contudo, para aqueles que têm guardado o projeto de Deus em seus corações garantem a vida eterna e um tempo que não é contado diante de Deus.

Conclusão

O homem tem seus projetos e pode realizá-los. Tem direito a ser bem sucedido. No entanto, Deus tem um projeto de eternidade. Em Jesus, que podemos direcionar a nossa vida com sabedoria; Ecl. 9:10 “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem industria, nem ciência, nem sabedoria alguma”.

 

Mais artigos:

João 7.46 - Ninguém falou como este homem

Lucas 15:11-12 - Certo homem tinha dois filhos

A Bíblia responde - QUE É O HOMEM?

A salvação é o grande presente de Deus para a vida do homem.

Meditações Bíblicas - Homem interior

A MADEIRA – SÍMBOLO DO HOMEM - I Reis 5: 18

João 21:18 - Dois tempos na vida do homem

“É TEMPO DO HOMEM ACEITAR JESUS” - SALMOS 2:12

OS SINAIS DO FIM DOS TEMPOS Mateus 24: 1-14 e Apocalipse 22: 12-14

“É TEMPO DO HOMEM ACEITAR JESUS” - SALMOS 2:12