Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Rute 2:7 – Está aqui até agora…

Tema: ESTÁ AQUI ATÉ AGORA…

“Disse-me ela: Deixa-me colher espigas, e ajuntá-las entre as gavelas após os segadores. Assim ela veio, e desde pela manhã está aqui até agora, a não ser um pouco que esteve sentada em casa.”
Rute 2:7

INTRODUÇÃO

Na caminhada do crente acontecem muitas coisas que podem fazê-lo retroceder, esquecer do seu compromisso com Deus, esquecer do valor que tem o Evangelho em sua vida. E hoje, onde estamos até agora?

DESENVOLVIMENTO

A atitude de Rute é a atitude é a nossa atitude quando chegamos a presença do Senhor, quando conhecemos sua obra, alguém que não tinha direito e se beneficiou da lei do estrangeiro (graça salvadora). Quando chegamos na presença do Senhor, dissemos ao Espírito Santo apenas que queríamos ser servos, simples servos, mais nada.

“…Disse-me ela: Deixa-me colher espigas, e ajuntá-las entre as gavelas após os segadores…”
O que você disse ao Espírito Santo quando chegou? Que queria apenas ser servo. E hoje? Você está exigindo alguma coisa? Está reclamando de algo? Ou se lembra que apenas queria ser um servo, que sempre foi feliz ajuntando as espigas após os segadores.

O Espírito Santo está nos lembrando: “Lembre-se do que um dia você me disse…” . Um dia iremos comparecer perante o tribunal de Deus e será falado o que foi que nós dissemos quando chegamos na sua presença, qual compromisso firmamos.

“…Assim ela veio, e desde pela manhã está aqui até agora…”
Quantos não são mais os mesmos, estão na igreja mas não são mais gratos, não amam mais a obra de Deus. Vieram pela manhã, mas no período da noite não estão mais. Pela manhã (no momento em que tudo está bem), estavam aos pés do Senhor, mas a noite (no período das provas, da definição), não estão mais aos pés do Senhor. Onde você está agora?

“…a não ser um pouco que esteve sentada em casa…”
Apenas por um pouco Rute cuidou de sua vida, a maior parte do tempo foi no campo, e essa é a atitude do servo, é fiel no pouco. Em sua história de vida, a maior parte do tempo é na Obra, é servindo no campo, é sendo fiel no pouco. Tudo que queremos é um dia ouvir:

“Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
Mateus 25:23

CONCLUSÃO

Onde estamos até agora? No Campo ou fora do Campo? Maravilhoso é quando o Espírito Santo olha para o servo e confirma o que ele o disse, que o queria servir, e que até agora o está servindo.

“Deixa-me apenas te servir, Senhor!” . Você está servindo até agora? Feliz, grato, entregue? Está até agora?

Bruno Rocha
Maceió/AL


Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar