Provérbios 31:21-22 – Casa forrada com roupa dobrada

Casa Forrada com Roupa dobrada

21 – Não temerá, por causa da neve, porque toda sua casa anda forrada de roupa dobrada

22 – Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.

Introdução

A mulher sábia , o texto mostra. quem providenciou tudo para sua casa ser protegida do inverno. Ela tem cobertas, tapetes e móveis adequados a sua situação de vida. Seda é um tipo de tecido fino representa santidade no lar, algo fino, que requer cuidados. Um lar santificado é agradável a Deus!

Hebreus 12 :14 – Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Púrpura – Tecido caro vermelho-arroxeado. Usado como símbolo da riqueza e alta posição social. Nossa casa com o rei Jesus, na sua raleza e seu Sangue.

Desenvolvimento

Há um temor do homem sobre o futuro. Os problemas da frieza da humanidade, seu distanciamento de Deus. Mas a casa que estiver com roupa da santificação dobrada vai vencer. A fé tem sofrido com a frieza espiritual que tem afetado os lares, mas no senhor, no Espírito Santo temos roupa dobrada.

É a frieza espiritual que vem sobre as pessoas, os lares, os casamentos nesta hora. Mas a roupa dobrada é a porção dobrada do Espírito Santo sobre o lar nesta hora para resistir o momento da neve, da frieza espiritual, da frieza do amor, no casamento. A neve tem assolado o mundo e os lares nesta hora. O calor do Espírito Santo nos aquece nesta hora.

O lar formado na presença do Senhor tem o calor do Espírito Santo para enfrentar um mundo. “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mat 24: 12.

Conclusão

Há uma operação  do Espírito Santo em forma de fogo para aquecer nossos corações e nosso lar nesta hora. Jesus “vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Lucas 3: 16).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *