O Momento com Deus – Levítico 18:1-4

O Momento com Deus

Texto: Levítico 18:1-4

Não voltar ao passado, fazer a Obra, viver intensamente o momento com Deus.

“Disse mais o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o Senhor vosso Deus. Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes; nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo; nem andareis segundo os seus estatutos. Os meus preceitos observarão, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

Introdução

O Senhor já havia retirado o seu povo do Egito, dado o livramento a respeito de Faraó, realizado o milagre do Mar Vermelho. No deserto uma nova ordenança do Senhor, a revelação do Tabernáculo onde todos podiam ver a nuvem sobre o mesmo e sentir que o Senhor estava presente naquele lugar.

Desenvolvimento

 A Igreja de hoje – Já fomos retirados do mundo (Egito), já foi operado em nossas vidas o Milagre da salvação. Estamos no caminho, rumo à eternidade e o Senhor tem nos revelado os teus mistérios e temos sentido sua presença, ouvido sua voz.

“… Não fareis segundo as obras do Egito…”

– Não voltar ao passado. O Senhor anulou todo o nosso passado, nos fazendo novas criaturas e as obras velhas já não nos importa mais.

“… Obras da terra de Canaã…”

– O projeto do Senhor em nossas vidas é realizado por etapas, temos que viver o nosso momento na obra. Fazer as obras de Canaã é adiantar o projeto do Senhor em nossas vidas (não viver o nosso momento). Aquele que aceita o seu momento e o vive, passa pelas provas ultrapassa as barreiras, é um vitorioso.

Servo que entende o seu chamadoDavi foi chamado (ungido) para ser Rei em Israel.

Chamado para ser nobre, não só por ser rei, mas por ser servo do Senhor. Ele viveu seu momento sabia que o reino de Saul havia passado e que no momento certo o Senhor o tiraria do trono, sem que Davi precisasse fazer algo para a sua vida.

Enquanto Davi esperava, viveu o seu momento de experiência com o Senhor (vitória sobre Golias), foi provado (não tocou em Saul), foi preparado para ser um grande Rei.

Igreja nobre – chamada para ser nobre, vive as etapas da obra em sua vida, vence as lutas, vence as provas e está sendo preparada para herdar Canaã celestial.

Conclusão

A Igreja observa os preceitos (O Caminho), guarda os estatutos (A Verdade) e para andardes (Vida) chegarão à Eternidade.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

Levítico 18:1-4 – Momento com Deus

Mateus 16:13 – Quem diz o povo ser o Filho do Homem?

CONVITE E REJEIÇÃO – LUCAS 14:17

Quem diz o povo ser o Filho do Homem? – Mt 16:13

Vitória sobre a carne – Gênesis 39:10-12

VIVER EM SANTIDADE – Levítico 11:1-3

O NOSSO RESGATE EM JESUS – Levítico 25:29-30


Rolar para cima