Pular para o conteúdo

Levitas em todo tempo – Neemias 13:11b


ã100 Esboços de Pregaç~o em Salmos

Levitas em todo tempo – Pregação

Esboço de Pregação em Neemias 13:11b – “… Eu, pois, ajuntei os levitas e os cantores e os restaurei no seu posto”.

Desenvolvimento

Os Levitas recebiam uma pequena porção de terras principalmente como habitação, mas o sustento deles vinha da dedicação ao Senhor.

“Por isso não terão herança no meio de seus irmãos; o Senhor é a sua herança, como lhes tem dito”. (Dt 18:2)

Aquele que serve a Deus não tem promessa de abundância material. Não que ter muitas posses seja pecado, o problema não está nos bens, mas na forma que esses bens influenciam sua relação com Deus.

”O Senhor é o meu pastor e NADA ME FALTARÁ”. (Sl 23:1)

“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.” (Sl 37:25)

Os Levitas se dedicariam de corpo e alma ao serviço do templo.

A vida do Levita estava no templo, tudo era o templo, tudo era o culto, tudo era o louvor, tudo era o serviço. Você queria encontrar um Levita? Era no templo!

Nosso chamado se exalta em nobreza! Os Levitas se restringiam ao templo e nós em todo lugar. Isso mesmo. Para nós é ter atitude de Levita em todos os lugares. Onde estiver, lembre-se que Deus te separou para Ele, para pregar o Evangelho dEle, cantar, orar, testemunhar para a glória dEle!

Levita não tem férias!

Não existem férias de ser cristão, onde você for, se em viagem a passeio, seja no trabalho, seja em casa, seja na igreja, lembre-se: Você é um Levita separado para o serviço no reino de Deus. Pregue onde estiver, seja por palavras, por testemunho, por atitudes… pregue!

Não é forçoso citar a frase “O mundo é a minha paróquia”, de John Wesley, acena justamente para isto, em que ele demonstrava que o testemunho fiel não podia ficar restrito às paredes de um templo físico, mas principalmente quando se está fora dele.

O templo estará onde você estiver. O sacerdócio universal do crente lhe outorga essa premissa.

Conclusão

Não seja um levita de instituição, cujo ofício se restringe aos momentos que você está nela. Desta forma fez o levita que desprezou a situação do homem ferido que descia de Jerusalém para Jericó (A parábola do Bom Samaritano – Lucas 10:32). Ele não estava no templo físico e passou de largo. Mas seja um verdadeiro levita, não permitindo que questões circunstanciais encubram a *verdadeira vocação que Jesus tem te dado em seu Reino (Lc 10:33).

“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31

Esboço de Pregação em Neemias 13:11b – “… Eu, pois, ajuntei os levitas e os cantores e os restaurei no seu posto”.


botaodownload

Mais Esboços de Pregação

A fuga dos cantores – Neemias 13:10-11

O Levita na casa de Mica – Juízes 17:7-13

Levita, Estrangeiro e Viúva – Deuteronômio 26:13

E ajuntei-os perto do rio que vai a Aava – Esdras 8:15


Alguma dúvida?