Pular para o conteúdo

Levita, Estrangeiro e Viúva – Deuteronômio 26:13

LEVITA, ESTRANGEIRO E VIÚVA

Deuteronômio 26:13 – “E dirás perante o SENHOR teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, conforme a todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi os teus mandamentos, nem deles me esqueci;”

DESENVOLVIMENTO

Não é só o dinheiro, mais Deus quer ver o seu  serviço no santuário, para Deus importa o que fazemos hoje, amanhã pode ser tarde, a Igreja  pode  ser arrebatada a qualquer momento, tudo vai ficar, o que você fez em prol:

DO  LEVITA: São os obreiros, os que cuidam do Santuário; quantas vezes você orou  por ele, você fez sequer um jejum o visitou quando adoeceu, ele chora nas  noites, no trabalho ,por você, se preocupa, e cuida  da Igreja, às vezes até desempregado, sem saber o amanhã. …

O ESTRANGEIRO: Aquele que entra na Igreja,  só precisa de um sorriso, passar uma coletânea, quantas vezes você o viu  no banco, depois da mensagem e lhe deu  atenção, perguntou seu nome, pegou o endereço, etc, convidou um vizinho, um colega de trabalho, um conhecido, um amigo, quantas vezes ?

O ÓRFÃO:  Aquele que ninguém ajuda, não tem pai e nem mãe, quantas vezes assistiu, orou jejuou por ele, supriu também suas necessidades materiais, muitos não têm sequer  o que comer, você ajudou  ?  

A VIÚVA: Aquele que sofreu uma grande  dor, uma perda de um ente querido, um filho nas drogas, um lar separado, quantas  vezes você ajudou?  Dentro das tuas portas essas pessoas precisam do nosso amor, são nossa família, devemos dar a eles o que o senhor  nos deu e nos tem dado, ele tem suprido as nossas necessidades.

CONCLUSÃO

É dirás ao Senhor;  o ano ainda não terminou e o que você e eu temos feito na obra do Santuário, podemos dar mais por essa Obra, ele deu sua vida por nós.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

Levitas em todo tempo 

O Levita na casa de Mica – Juízes 17:7-13

QUEM É O MEU PRÓXIMO? – LUCAS 10:25 – 29

Êxodo 4:2-3 – Cajado ou Serpente?

Elias e a viúva de Sarepta – I Reis 17: 2-11

O fogo do altar – Levítico 6:12-13

Ilustrações bíblicas – Não — Qual o Valor dessa Palavra?