Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Jesus a grande pedra de testemunho – Josué 24:26 e 27a

Jesus a grande pedra de testemunho - Josué 24:26 e 27aPedra de Testemunho

“E Josué escreveu estas palavras no livro da lei de Deus; e tomou uma grande pedra, e a erigiu ali debaixo do carvalho que estava junto ao santuário do SENHOR. E disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será por testemunho, pois ela ouviu todas as palavras, que o SENHOR nos tem falado…”

Josué 24:26 e 27a

INTRODUÇÃO

Aquele foi um momento de definição para todo povo. Sempre há um momento na vida do crente que ele passa por uma prova de definição.

Naquele momento, o povo definiu-se em servir ao Senhor. Josué tomou uma grande pedra e a erigiu como testemunho de tudo que foi dito.

DESENVOLVIMENTO

Tudo que fazemos, tudo que dizemos, o Senhor Jesus vê. Ele é esta pedra que foi erigida para testemunhar.

…Josué escreveu estas palavras no livro da lei de Deus…

O Espírito Santo tem escrito todos os atos do servo. Tudo está registrado.

“…e tomou uma grande pedra, e a erigiu ali…”

Quando o aceitamos como nosso Salvador, quando decidimos servir ao Senhor, Ele foi erigido em nossas vidas.

O servo fiel não teme as adversidades, não duvida, porque o Senhor é a testemunha de tudo em sua vida. Ele espera no Senhor.

Tudo que sofremos, o Senhor vê. Tudo em que servimos pelo Evangelho, o Senhor vê. Em tudo que falhamos, o Senhor vê. Ele é a grande pedra que foi erigida.

Toda nossa caminhada, cada atitude, cada luta, cada situação que passamos, há alguém que tudo vê, que tudo presencia. Que tudo testemunha.

“…debaixo do carvalho que estava junto ao santuário do SENHOR…”

O carvalho é uma das árvores mais fortes.  Nas grandes tempestades, se tornam mais resistentes.

O servo de Deus que tem Jesus como sua testemunha, que confia no Senhor, que vive junto ao santuário de Deus (Corpo), ele se torna um carvalho, ele resiste a todas as adversidades.

 

CONCLUSÃO

Nós temos um Advogado que também tem testemunhado em favor daqueles que são fiéis, que andam dia e noite diante Dele, em favor daqueles que O confessam todos os dias.

Ele tem testemunhado cada ato de nossas vidas, cada lágrima derramada, cada sofrimento, cada renúncia. Jesus é a grande pedra de testemunho.

“Tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós. Este Jesus é a  pedra rejeitada por vós , os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”

Atos 4:10-12

“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus;”

Mateus 10:32

 

Bruno Rocha

Maceió/AL

 

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar