Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Ainda hoje estou tão forte… – Josué 14:11

AINDA HOJE ESTOU TÃO FORTE…

“E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.”
Josué 14:11

INTRODUÇÃO

Vivemos hoje uma época onde todos se preocupam com sua saúde. Nunca o ser humano se preocupou tanto com saúde. Nunca se prezou tanto, por exemplo, pelo chamado “culto ao corpo”. As pessoas querem viver mais, se cuidam, pesquisam sobre hábitos para poder envelhecer com saúde.

Há muitos que tem uma certa idade mas não parece, você não diz, parece ter menos. Há alguns que o tempo foi generoso com ele, outros a genética ajuda. Mas o que vemos é que homem hoje se preocupa em cuidar do exterior , mas esquece do interior.

DESENVOLVIMENTO

Ao ler o texto conhecido de Calebe, alguém pode ter outro entendimento, pode olhar e dizer que Calebe se cuidava, que é bonito ver um homem que envelheceu ter a mesma força de 40 anos atrás, mas o que o Espírito Santo quer nos mostrar sobre a vida de Calebe não é o exterior , mas o interior que não mudou no tocante a sua fé.

Calebe tinha todos os motivos para mudar, mas não mudou:

1) Todos que saíram do Egito morreram. Só 2 entraram na terra
Meu irmão, ainda que você veja todos morrerem, só há 2 coisas na sua vida que não podem morrer: Jesus e você , ou seja, sua comunhão com Jesus, sua relação com Ele. Esta comunhão é que vai entrar na Terra (Eternidade). A comunhão com o Corpo é que vai nos fazer subir;

2) A preocupação dos outros espias e a preocupação de Calebe para possuir a terra
A preocupação dos outros espias era com os gigantes. A preocupação de Calebe era em agradar ao Senhor ( “…se o Senhor se agradar de nós…” ).

Somente quando vivemos em função de agradar ao Senhor é que nunca mudaremos no tocante a fé. Se você vive em função de outras coisas, um dia sua fé vai mudar.

3) Ver a terra provocou algo na vida de Calebe
Aqueles espias viram a terra mas não a amaram. Calebe viu a terra e se maravilhou, a amou. Quando Calebe viu a terra (deixamos claro que ele não perdeu tempo com gigantes), ele nunca mais esqueceu. A amou até o fim de sua vida.

Servos que também viram pela fé a Eternidade e a amaram:

1-Experiencia de um irmão que orava e chorando dizia ao Senhor que queria que o Arrebatamento fosse logo. Imediatamente, ele teve uma visão com um relógio com o ponteiro da hora e minuto já na 0 hs, e o do segundo no último segundo (59).

2-Experiência do irmão que dava glória a Deus alto e não entendiam. Foram na casa dele e viram que ele morava num barraco. Ele disse: “Eu moro aqui, mas quando lembro que vou andar nas ruas de ouro, como vocês querem que eu fique calado no culto?

João só suportou o Patmos porque viu a nova Jerusalém, porque sabia que um dia também iria andar nas ruas de ouro.

4) Quem tentou desanimar Calebe? Seus próprios irmãos
Hoje o próprio meio evangélico às vezes nos desanima. Vemos um cristianismo frio, materialista. Um cristianismo:

-Que não fala da Terra (Eternidade);
-Não ama a Terra (Eternidade);

CONCLUSÃO

Você ainda hoje é forte? Toda a luta do servo hoje é manter a fé. Não é manter status ou aparência. O Senhor quer nos mostrar que o interior de Calebe não mudou porque ele creu. Dentro de Calebe havia rios de águas vivas.

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”
João 7:38

Bruno Rocha
Maceió/AL

 

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar