Joel

Ainda há esperança – Joel 2:32

Ainda há esperança – Pregação

Esboço de Pregação em Joel 2:32 – “E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte de Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor tem dito, e nos restantes, que o Senhor chamar.”

OBJETIVO: Mostrar ao homem que os sinais proféticos estão se cumprindo, que Jesus em breve virá buscar a igreja fiel, e ainda há esperança para aqueles que ainda não se definiram.

Introdução de Joel 2:32

Temos que os acontecimentos a nível mundial estão caminhando em alta velocidade para uma destruição generalizada, mas a igreja que vive o projeto de salvação e caminha na direção do Espírito Santo discerne o momento que é profético para a volta do Senhor Jesus. A igreja está caminhando neste mundo e sendo conduzida para o arrebatamento.

O Profeta Joel lança uma profecia para os últimos dias, há uma grande necessidade de buscar a Deus intensamente em nossos dias, pois o mesmo está sendo abreviado. Jesus votará!

…E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo…

Existe um juízo sobre esta terra e seus moradores, e o espape é invocar o nome do Senhor, mas não e boca para fora. Aquele que invoca o nome do Senhor o faz movido por uma grande experiência de Salvação, só assim o clamor será ouvido por Deus.

…porque no monte de Sião e em Jerusalém haverá livramento…

Quando o profeta fala de Sião e Jerusalém, ele fala profeticamente também da Igreja fiel, do povo que não tinha direito algum, mas passou a ter direito a eternidade pelo sangue de Jesus, derramado na cruz do calvário.

…e nos restantes, que o Senhor chamar…

O tempo se aproxima, mas o Senhor Deus ainda tem muitos a chamar, seu pai, sua mãe, seu irmão e tantos outros que ainda não aceitaram o projeto de Salvação.

Conclusão e Joel 2:32

A palavra é uma promessa para a igreja fiel, que se invocarmos o nome do Senhor, Ele é fiel para nos salvar. Mas a promessa é para todos? Os restantes que são nossos familiares? Nossos entes queridos? Aquele a quem temos clamado e temos pedido ao Senhor? Sim, para todos há esperança, basta invocar o nome do Senhor antes que venha a grande dia.

Esboço de Pregação em Joel 2:32 – “E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte de Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor tem dito, e nos restantes, que o Senhor chamar.”



Mais Esboço de Pregação

O Renovo gera vida e comunhão – Gênesis 4:26

Manda chamá-lo – 1 Samuel 16:11

Tocai a trombeta em Sião, e clamei em alta voz – Joel 2:1

A resposta do Senhor – Joel 2:24

Vida restituída – Joel 2:24-26