Os dois destinos – Jó 21:23-25

Os dois destinos – Esboço de Pregação

Esboço de Pregação em Jó 21:23-25 – “Um morre na força da sua plenitude, estando inteiramente sossegado e tranquilo. Com seus baldes cheios de leite, e a medula dos seus ossos umedecida. E outro, ao contrário, morre na amargura do seu coração, não havendo provado do bem.”

INTRODUÇÃO

Jó alcançou o destino do homem que anda com Deus e do homem que não anda com Deus. As nossas vidas passarão neste tempo kronus, mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.

DESENVOLVIMENTO

Mesmo no momento difícil em que Jó estava vivendo, ele entendeu que se temesse ao Senhor, o seu destino seria a Eternidade. E ele foi comprometido com este propósito.

“Um morre na força da sua plenitude…”

É o homem que serve a Deus em fidelidade e inteireza de coração. Não é servir de qualquer jeito, mas na força da sua plenitude, com dedicação, cheio de alegria, de vigor espiritual.

“…estando inteiramente sossegado e tranquilo…”

Quando o homem teme a Deus, ele não teme mais nada. Ainda que se levantem as tormentas, ele vive sossegado. Não é meio sossegado, é inteiramente sossegado e tranquilo porque ele sabe que há um Deus que cuida dele.

“…Com seus baldes cheios de leite…”

Os baldes falam de cada compartimento da sua vida. Em todos os compartimentos da vida dele há o leite, que fala do crescimento, da prosperidade.

“…e a medula dos seus ossos umedecida…”

A medula dos ossos tem uma função muito importante no sangue. E o sangue é quem sustenta os ossos.

Quem serve a Deus tem o poder do sangue de Jesus agindo em sua vida, e é o poder do sangue de Jesus que sustenta nossa vida espiritual.

“E outro, ao contrário, morre na amargura do seu coração, não havendo provado do bem…”

É o homem que escolheu não servir a Deus. Ele não prova do bem (vida eterna). Ele vive e morre na amargura do seu coração.

CONCLUSÃO

Qual dos 2 destinos você quer para você? Hoje está sendo apresentado a você o projeto de Deus, que quer te levar a viver eternamente.

Um dia o homem vai partir desta vida, um dos 2 destinos será o nosso, não há um terceiro.

Que escolhamos Jesus! Que possamos partir na força da nossa plenitude! Estando inteiramente sossegado e tranquilo.

Ung. Marcos Freire – Maceió/AL



Mais Esboço de Pregação

Você sabia? – OS NÚMEROS NA BÍBLIA

A Regeneração – Jeremias 2:21-22

Cantares 2:5 – Desfaleço de amor

O INCENSO TIPO DA ORAÇÃO – Levítico 16:12

Onde está o libelo do divórcio? – Isaías 50:1

Vale de ossos – Ezequiel 37:1-12