O findar de uma jornada – Jó 36:11

O findar de uma jornada – Pregação

Esboço de Pregação em Jó 36:11 – “Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em bem, e os seus anos em delícias.”

Introdução de Jó 36:11

Quando o homem empreende uma jornada na sua vida, ele começa a planejar como alcançar êxito dessa empreitada. Para isso ele traça o seu projeto para conseguir uma jornada bem sucedida e a concretização dos seus planos.

O projeto humano é falível, imperfeito e não o satisfaz completamente. E em muitas das vezes trazem angústias, decepções e frustrações. O único projeto Perfeito e que nos satisfazem completamente é o projeto de Deus. Somente vivendo esse projeto de Salvação que nos foi revelado pelo Espírito Santo é que o desfecho da nossa jornada será maravilhoso.

Desenvolvimento

A descrição bíblica mostra em detalhes o projeto de Salvação que é ato e processo. Esse projeto tem a finalidade de resgatar o homem para a presença de Deus.

“Se o ouvirem, e o servirem,”

O propósito do Senhor sempre foi de abençoar ao homem. E de Suprir todas as suas necessidades, sejam elas: físicas, materiais e principalmente as espirituais. Quem não almeja desfrutar das bênçãos do Senhor e morar no Céu? A condição é de ouvir e servir a Deus.

Esse pronome “Se” mostra que o homem é livre para escolher. Deus nos deu esse direito. Não somos forçados por Deus a nada.

Ouvir = No chamado para a Salvação ouvimos a voz maravilhosa e poderosa de Deus. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17

Essa é a maior experiência que podemos ter, que é de ouvir a voz de Deus.

Servirem = o processo de Salvação. Servimos a Deus por Amor e gratidão.

É o reconhecimento de tudo aquilo que o Senhor tem feito, faz e fará em prol do seu povo. Servimos ao um Senhor maravilhoso que nos ama e cuida de nós.

“acabarão seus dias em bem,”

A Salvação já passamos a desfrutar dos seus benefícios a partir do momento que aceitamos o Senhor como o nosso Salvador.

Quais são esses benefícios: 1- Segurança

  • Saúde
  • Vitória
  • Preservação
  • Felicidade
  • Cura
  • Vida eterna

“e os seus anos em delícias.”

O desfecho final para aqueles que ouvirem e servirem ao Senhor e maravilhoso. Que é de morarmos com o nosso Salvador no Céu.

O mais importante em uma jornada não é o seu início, mas o seu término. O que você almeja ao findar a sua jornada terreal?

A felicidade;

A concretização dos seus projetos (pessoais, familiares, profissionais); Morar na eternidade com Deus.

As promessas de Deus que estão estabelecidas na sua Palavra são fiéis e verdadeiras. Você quer que essas promessas descritas no texto se cumpra ao final da sua Jornada?

Entregue a sua vida ao Salvador.

Conclusão de Jó 36:11

O findar da nossa jornada só tem um desfecho maravilhoso se atentarmos para o conselho que o Espírito Santo nos dar se ouvirmos e servirmos a Deus.

“Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em bem, e os seus anos em delícias.” Jó 36:11

Esboço de Pregação em Jó 36:11 – “Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em bem, e os seus anos em delícias.”



Mais Esboços de Pregação

Alegria do Senhor – Salmos 16:11

Seu nome é Maravilhoso – Isaías 9:6-7

Certamente cedo venho – Apocalipse 22:20

Salvação, um benefício do projeto de Deus – Isaías 9:6