Jeremias

JESUS, FILHO DE DAVI – Jeremias 33:15

JESUS, FILHO DE DAVI

Jeremias 33:15 – “Naqueles dias e naquele tempo farei que brote a Davi um Renovo de justiça; ele executará juízo e justiça na terra.”

INTRODUÇÃO

Israel estava vivendo um momento de prova, luta por causa de sua desobediência em não atender a orientação do Senhor, e isto o levou ao cativeiro numa terra estranha, mas Deus, pela sua misericórdia, usou o profeta para levar uma palavra de despertamento para o seu povo, pois ele era um servo que clamava, orava a Deus em favor deste povo, e chorava por causa desta situação.

DESENVOLVIMENTO

Apesar de toda esta situação difícil em que Israel se encontrava, Deus sempre esteve com os seus olhos voltados para o seu povo escolhido, sempre pronto para operar com a sua misericórdia.

A palavra de Deus é profética, pois ela alcança a necessidade do homem, que muitas vezes se encontra na mesma situação que o povo de Israel se encontrava, envolvido no pecado, longe de Deus, aflito, com o coração fechado sem a bênção do Senhor.

Naqueles dias e naquele tempo: o profeta estava falando de um tempo profético em que Deus iria enviar Jesus o filho de Davi , da descendência real, para resgatar o homem que está preso ao pecado, vivendo longe do Senhor, andando nos seus próprios caminhos, sem fé e sem a bênção da Salvação.

Renovo de justiça – há um juízo de morte sobre o homem por causa de seu pecado, porque o mundo só tem a condenação para ele, mas a justiça de Deus através da sua misericórdia e amor, e o sacrifício de Jesus, levou o homem a encontrar novamente este projeto de Salvação e vida eterna, que é o grande benefício daquele que entrega a sua vida ao Senhor, “entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e ele tudo fará” Salmo 37:5.

Certa vez Jesus estava passando perto de Jericó e um homem cego clamou “Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim”, foi o momento em que ele entendeu todo o projeto do Senhor e pôde receber a benção da Salvação para a sua vida.

CONCLUSÃO

Deus usou o profeta para apontar a direção para o povo de Israel, e hoje o Espírito Santo através da palavra de Deus tem apontado para Jesus filho de Davi, o único caminho que leva o homem para a eternidade, restaurando a sua vida, nascendo no seu coração o desejo de alcançar a herança eterna que é a Salvação.


Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

Mateus 4:19 e 20 – Obreiro renovado

GRÃO – Deuteronômio 33:28

“A minha justiça me apegarei e não a largarei…” – Jó 27:6

Vida ou Morte? – Salmos 119:84

A que você está apegado? – Jó 27:6