Jeremias 23:23 e 24 – Deus de perto, Deus de longe?

Deus de perto, Deus de longe?

Jeremias 23:23 e 24

Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?

Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não veja? – Diz o Senhor. Por ventura não encho eu os céus e a terra?- diz o Senhor.

INTRODUÇÃO
 
No texto que lemos há uma pergunta que o Senhor faz a seu povo: “Sou Eu apenas Deus de perto? Esta pergunta tem o propósito de que Israel O conheça como onipresente, não só conhecer, mas tantos Israelitas e gentios  venham viver com esta certeza, que mesmo nos momentos difíceis Deus não estava longe.
DESENVOLVIMENTO
 
Atributos de Deus: 
Deus Onipresente: Deus sempre quis estar perto do homem, foi assim desde a criação, quando o homem estava no Éden, Deus estava lá, o homem se distanciou por causa do pecado, mas na eternidade Deus estabeleceu um projeto para que o homem estivesse perto dele, continuou ajudando-o, orientando-o, trazendo segurança, lhe proporcionando paz e trabalhando para salva-lo.
Deus é Onisciente: Deus sabe que o homem em pecado esta sem recurso para sua reconciliação, servimos a um Deus que tudo vê, conhece todas as nossas dificuldades, conhece nossos temores, sabe da nossa fragilidade, sabe que sem ele nada podemos fazer por isso ele dizia a Israel: esconder-se-ia alguém em esconderijos para que eu não o veja?
Deus é onipotente: É o único que tem todo poder para encher os céus e a terra, da sua graça e sua misericórdia. Tudo está no domínio de suas mãos, Ele tem uma salvação poderosa para operar na vida do homem e este é o motivo de hoje estarmos aqui, Deus nos tirou de um mundo terrível e foi com braço forte. É Ele que nos coloca de pé e nos faz andar de cabeça erguida, nos manda parar e ver de pé o livramento.
CONCLUSÃO:
 
Hoje você veio aqui em busca de socorro, uma grande batalha está travada no seu lar, e Deus viu a sua angústia, Ele tem conhecimento das suas dores, Ele está presente é só confiar, descansar, esperar Nele e Ele te responderá.
Ele conhece a sua dor.
Ele está presente na sua batalha.
Ele tem poder para lutar e vencer por você.
É só você ficar de pé e verá o livramento de Deus pela sua vida.
 
Leiam mais:
 
 
 
 
 
 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email