Pular para o conteúdo

Reprime a voz do teu choro – Jeremias 31:16-17


Reprime a voz do teu choro – Pregação

Esboço de Pregação em Jeremias 31:16-17 – Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles voltarão da terra do inimigo. E há esperanças, no derradeiro fim, para os teus descendentes, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para o seu país.

Introdução de Jeremias 31:16-17

Uma das coisas que muitos servos têm colocado diante do Senhor, é a salvação de seus familiares, pois todos almejam encontrar os seus entes queridos na eternidade. No entanto, alguns continuam longe do Senhor, envolvidos profundamente com o mundo e presos nas garras do inimigo, e por isso muitos servos e servas têm derramado lágrimas por eles. Muitos têm também sofrido coisas de partir o coração, intercedendo e clamando pelas vidas de esposos, esposas, filhos, irmãos, etc. que estão fora da Graça de Deus.

Apesar de toda esta situação, devemos perseverar na luta pela salvação dos nossos familiares, porque o Senhor tem prometido que no tempo certo dará a libertação esperada. O apóstolo Paulo falou ao carcereiro de Filipos: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa”.

Desenvolvimento

Quando a viúva de Naim conduzia seu filho morto para o sepultamento, se encontrou com Jesus, que lhe disse: “Não chores”. Em seguida ressuscitou o menino e o devolveu à sua mãe.

No texto que lemos, no verso 16, a Palavra do Senhor nos traz um consolo e nos faz uma promessa: “Reprime a voz do teu choro, e as lágrimas de teus olhos: porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo”.

Diante da situação em que muitos familiares nossos se encontram, somente o Senhor tem a Palavra certa, que nos traz consolo e fazem as nossas lágrimas cessarem. Ele diz também que haverá galardão, isto é, uma recompensa por todo o trabalho realizado através de orações, intercessões, jejuns e madrugadas que fizemos por nossos familiares, pois eles voltarão da terra do inimigo, que é o mundo. No tempo certo eles serão chamados à presença do Senhor que se revelará aos seus corações.

O verso 17 diz: “E há esperança no derradeiro fim para os teus descendentes, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus termos”. Sabemos que a hora está adiantada e as coisas se tornando mais difíceis, mas o Senhor diz que não devemos perder a esperança, porque Ele é poderoso e pode trazer a todos os que se encontram distantes para perto de Si. É verdade que muitos estão atolados no lamaçal do pecado, mas a Graça do Senhor superabundou onde abundou o pecado. Aquele que crê e não duvida verá maravilhas, pois o Espírito está sendo derramado sobre toda a carne.

Conclusão de Jeremias 31:16-17

Muitos filhos que um dia estiveram na casa do Senhor e foram criados segundo a Palavra e que se distanciaram, no último momento retornarão, porque o Senhor lhes falará ao coração e eles lembrarão das Palavras de vida que o Senhor um dia lhes semeou no coração.

Esboço de Pregação em Jeremias 31:16-17 – Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles voltarão da terra do inimigo. E há esperanças, no derradeiro fim, para os teus descendentes, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para o seu país.


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

O GALARDÃO DA HUMILDADE – Provérbios 22:4

Lucas 7:38 – O vaso de alabastro

Jeremias 9:17-20 – O choro das Carpideiras

JESUS RESSUSCITA LÁZARO – João 11:39-44



Alguma dúvida?