Pular para o conteúdo

O tempo não limita o poder de Deus – Isaías 55:6


ã100 Esboços de Pregaç~o em Salmos

O tempo não limita o poder de Deus – Pregação

Esboço de Pregação em Isaías 55:6 – “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”

INTRODUÇÃO de Isaías 55:6

É muito comum que o homem busque a Deus movido por uma necessidade, seja no casamento, na vida profissional ou uma enfermidade. Muitos buscam a Jesus quando a situação já está “no limite”. Entretanto, mesmo que aos olhos humanos seja tarde demais, Deus tem poder para operar.

DESENVOLVIMENTO

Os discípulos no caminho de Emaús (Lucas 24:29) estavam no caminho contrário à vontade de Jesus e sequer reconheceram o Mestre, que estava com eles. Só o convidaram para entrar porque já era tarde; Jesus se revela e eles voltam para o caminho da benção, rumo a Jerusalém. Talvez já fosse tarde quando caminhávamos no mundo, mas o Senhor se revelou a nós e nos tirou de lá.

As irmãs de Lázaro (João 11:3) só mandaram chamar Jesus quando seu irmão já estava à beira da morte. Há muitos que esperam a situação chegar a um limite irreversível, mas o poder de Deus ultrapassa a realidade humana e age no impossível.

Os discípulos no barco (Marcos 4:38) esperaram a tempestade descontrolar o rumo do barco para clamar por Jesus e pedir por socorro, mas bastou uma palavra Dele para o mar se acalmar. A Palavra de Deus ainda tem poder porque Ele está vivo!

CONCLUSÃO de Isaías 55:6

Talvez você entrou nessa igreja pensando: “a minha situação não tem mais jeito; não dá mais tempo de resolver; é tarde demais.”

O profeta Ezequiel foi levado a um Vale de Ossos secos (Ezequiel 37) e o Senhor lhe perguntou: “Filho do Homem, poderão viver esses ossos secos?” O profeta respondeu: “Senhor, tu o sabes”.

E o Senhor ordenou que ele profetizasse e a Palavra de Deus deu vida àqueles ossos secos.

O conselho de Deus é que o busquemos enquanto podemos o achar. Você pode estar, hoje, no Vale dos ossos secos, mas para Deus nunca é tarde, porque Seu poder é maior que todas as adversidades. Para Deus não há impossível.

Isaías 55:6 – “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

Vale de ossos – Ezequiel 37:1-12

Você tem visto o que Deus tem feito? – Salmos 116:12-13

Três testificam: Pai, Filho e Espírito

O que te falta? – I Pedro 1:3

Nenhum estranho comerá das coisas sagradas – Levítico 22:10-11

MINHA FORTALEZA – Filipenses 4:12-13

A TRANSFORMAÇÃO – João 9:8



Alguma dúvida?