Pular para o conteúdo

O apelo de Deus ao homem – Isaías 46:12-13


ã100 Esboços de Pregaç~o em Salmos

O apelo de Deus ao homem – Pregação

Esboço de Pregação em Isaías 46:12-13 – Ouvi-me, ó duros de coração, os que estais longe da justiça. Faço chegar a minha justiça; e ela não está longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei a salvação em Sião, e em Israel a minha glória.

Introdução de Isaías 46:12-13

A Mensagem mostrar a situação em que se encontrava o Povo de Israel naquele dia, a qual é vivida profeticamente pelo homem hoje em dia. O Senhor sempre quis falar com o homem, foi assim no Éden e tem sido assim hoje. Basta o homem abrir o coração e ele vai ouvir a voz do Senhor.

Desenvolvimento

O Senhor está perto (sua justiça), ao contrário do que muitos pensam, a justiça está perto, a Salvação está ao alcance e à disposição de todos os homens.

O Senhor tem um lugar para a execução de sua salvação: Sião – a Jerusalém Celestial, o lugar eterno onde os que se achegarem a Ele, alcançarão o seu propósito de salvação.

Deus também tem um alvo para esta salvação e para a manifestação de sua Glória: Israel – que antes de ter uma experiência com Deus, se chamava Jacó (suplantador, enganador), mas que foi transformado em um servo que deu origem a um povo escolhido. Isto aponta para o homem que é transformado através de uma experiência com o Senhor Jesus (a Justiça de Deus).

Conclusão de Isaías 46:12-13

Deus tem falado de forma clara ao homem, a fim de que ele aceite a sua oferta de Salvação, e alcance a Glória que lhe está sendo destinada.

Esboço de Pregação em Isaías 46:12-13 – Ouvi-me, ó duros de coração, os que estais longe da justiça. Faço chegar a minha justiça; e ela não está longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei a salvação em Sião, e em Israel a minha glória.


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

Maturidade espiritual – Salmo 131

Gênesis 22:1-5 – E viu o lugar de longe

Alimentados para chegar em casa – Marcos 8:1-4

Suba Jerusalém ao vosso coração – Jeremias 51:50



Alguma dúvida?