Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Lembra-te destas coisas – Isaías 44:21

Tema: LEMBRA-TE DESTAS COISAS

“Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti.”
Isaías 44:21

INTRODUÇÃO

(Leia todo o capítulo 44). Neste capítulo, Deus fala de forma íntima a um povo. Ele descreve profeticamente tudo que Ele fez por aquele povo, era um povo seu, que Ele gerou e comprou.

Mas quando você lê a história e a situação de Israel no livro de Isaías, você vê que aquele povo esqueceu do que Deus lhe fizera, esqueceu de onde o Senhor os tinha tirado. Por isso o Senhor os chama a atenção lembra-te…

DESENVOLVIMENTO

Meus irmãos, há momentos das nossas vidas que precisamos nos lembrar quem éramos e quem somos, de onde fomos tirados e onde estamos.

Jacó e Israel
O Senhor usa estes dois nomes como uma referência do que Ele fez no meio do seu povo, mudando Jacó para Israel.

Nós precisamos nos lembrar que éramos Jacó e somos Israel. Precisamos lembrar muitas vezes que fomos Jacó, que vivíamos no engano e éramos enganadores. Mas hoje, não estamos só numa igreja, não fazemos parte de uma denominação evangélica, mas éramos Jacó e somos Israel de Deus . Deus mudou as nossas vidas!

Precisamos lembrar das experiências, dos livramentos, das vitórias, de que na nossa fraqueza Deus nos fez fortes.

Eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti
Não fomos nós que saímos do mundo, o Senhor nos tirou de lá, Ele não só nos tirou mas nos formou servos.

Essa palavra formei é muito profunda, pois está relacionada a tudo que Deus fez em nós, tudo que aprendemos, tudo de ruim que Ele mudou em nós. Não fomos convencidos, não fomos formados por homens, por religião. Fomos formados servos pelo Senhor, por uma operação do seu espírito.

CONCLUSÃO

Hoje o Senhor quer nos lembrar, para que possamos dar mais valor a sua bênção. Nos lembrar para voltarmos as primeiras obras, ao primeiro amor.

Ao longo da nossa caminhada o Senhor sempre vai nos lembrar que éramos Jacó e hoje somos Israel. Ainda que nos esqueçamos de tudo que o Senhor nos fez, Ele não se esquece da obra que fez em nós “…não me esquecerei de Ti…”

Bruno Rocha
Maceió/AL

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar