Isaías

Jesus o descanso eterno – Isaías 4:6

Jesus o descanso eterno – Pregação

Esboço de Pregação em Isaías 4:6 “E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.”

Introdução de Isaías 4:6

Tabernáculo = Descanso

Isaías quando fala que haverá um tabernáculo, profeticamente apontava para igreja fiel dos últimos dias;

Deus falou com Moisés, e disse que Ele estabeleceria um meio de comunicação entre Deus e o homem, que foi o Tabernáculo. (Êxodo 25:8 “E me farão um Santuário, e habitarei no meio deles”).

Desenvolvimento

Hoje o nosso Tabernáculo é a casa do Senhor (Igreja), onde Deus se revela ao homem.

Lugar de descanso onde homem encontra descanso diário e aprendemos a nos prepararmos para no porvir desfrutarmos do descanso eterno com o Senhor nas mansões celestiais.

Pois o Descanso do Sábado da Lei (Velha Aliança) é para o descanso físico, mas o Sábado da Graça (Jesus – Nova Aliança), e para o descanso da alma do homem. Mas hoje remidos podemos desfrutar do Sábado da Graça (Jesus).

O profeta Isaías fala que haverá sombra no Tabernáculo:

Sombra

Fala da sombra do Onipotente, onde o homem pode descansar.

Calor do dia

Fala das provas que passamos durante todo o dia até chegarmos à casa do Senhor (igreja);

Isaías continua falando que no Tabernáculo haverá refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.

Refúgio e Esconderijo

Nessa última hora só na casa do Senhor (igreja), que encontramos um lugar onde verdadeiramente nos sentimos seguros e protegidos, pois estamos na presença do Deus todo poderoso.

Tempestade

Do latim tempestade significa “tormenta ou agitação” a tempestade é marcada por ventos forte e trovoada. É justamente isto que passamos durante o dia, antes de chegar à casa do Senhor (igreja), são falsas doutrinas, que ouvimos com o objetivo de confundir nossa fé e esperança na volta de Jesus;

Chuva

O mundo produz muitas coisas para tirar o homem da presença de Deus e se desviar do caminho eterno. Tentam suprir a necessidade da alma, com seus conceitos, suas ideologias e paradigmas, tudo isto, para confundir o servo, é as chuvas que o mundo produz.           

Conclusão de Isaías 4:6

Portanto, hoje é dia de louvarmos ao Senhor, pois Ele tem nos sustentado, colocando-nos debaixo dessa sombra, nos preservado no esconderijo do altíssimo e nos proporcionado o descanso da nossa alma, e sabendo que na casa do Senhor (Igreja) é o lugar de refúgio e esconderijo (Segurança e Proteção) e descanso (Jesus), contra a tempestade e chuva que o mundo produz para nos tirar da presença do Senhor.

Mas hoje é mais um dia de vitória, pois chegamos no tabernáculo do Senhor e podemos dar um brado de vitória porque aprouve ao Senhor até aqui sustentar nossa família, abençoar nossos lares, curar os enfermos e operar a benção de Salvação em nosso meio!

Esboço de Pregação em Isaías 4:6 “E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.”



Mais Esboço de Pregação

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo – Salmo 91:1

Salmo 91:1 – Jesus, o abrigo segur