Isaías

Isaías 29:14 – Uma obra maravilhosa

Tema: UMA OBRA MARAVILHOSA

“Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.”
Isaías 29:14

INTRODUÇÃO

Abrir a mensagem falando sobre o contexto do capítulo 29, quando Deus aponta para uma obra que estava realizando no meio de um povo que não merecia, que não o honrava, e hoje certamente o Espírito Santo tem feito uma obra nos nossos dias, não merecemos, mas Ele tem trabalhado para a reconstruir vidas para a Salvação.

DESENVOLVIMENTO

Dada a introdução, mostrar ao ouvinte que estamos aqui porque o Espírito Santo tem feito uma obra em nossas vidas. Somos resultados de uma obra maravilhosa.

Eis que continuarei…

Mostrar ao ouvinte que a obra do Espírito Santo não ficou no passado , ela continua em nossos dias, e está acontecendo neste culto porque neste exato momento os anjos de Deus estão ministrando em nosso meio.

…e um assombro…

Uma expressão que demonstra desconhecimento , pois o mundo desconhece o que o Espírito Santo está fazendo, porque está fazendo no meio de um povo , ou seja, a operação do Espírito Santo é no Corpo. No Corpo, o homem vive os benefícios da obra do Espírito Santo (saúde, paz, comunhão no lar, consolo, livramento…).

“…porque a sabedoria dos seus sábios perecerá…”

Quando o homem conhece Jesus, o seus conceitos religiosos (sabedoria dos sábios), perece.

“…entendimento dos seus prudentes se esconderá”

A obra do Espírito Santo é fazer a razão (entendimento dos sus prudentes) perecer. Se o homem se torna crente mas ainda é governado e direcionado pela sua razão, ele não deixou o Espírito Santo fazer uma obra em sua vida. Saulo, Nabucodonosor, Naamã, foram o resultados da obra do Espírito Santo.

É o homem que pode ter status, cultura e outras qualidades que o tornam mercedor das conquistas desta vida, mas quando ele conhece a obra do Espírito Santo, seu entendimento se esconde, ele transcende para a 5a medida e percebe que para ter um relacionamento com Deus só pelo poder do sangue de Jesus.

CONCLUSÃO

O Espírito Santo quer fazer uma obra em sua vida, em sua família, em toda sua vida. A obra de Deus continua nos dias de hoje, continua em nós que somos sua igreja.

Dc. Luciano Sarmento Rocha
Maceió/AL


Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais Esboço de Pregação

As Capas de Estevão – Palavra aos Jovens

Juízo do Espírito Santo – I Reis 1:2-3

Este é o caminho… – Isaías 30:21

Este vale se encherá… – II Reis 3:22-23

A obra no Egito – Isaías 19:19-22

Profeta Velho – I Reis 13:14-28

Lucas 12:16-20 – O Rico Insensato

A necessidade do novo nascimento – Efésios 4:17–24

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou – Salmo 3:5

Espírito Santo na Igreja Primitiva – Atos 1:8

O que tens em casa? – II Reis 4:2

A experiência de Tomé – João 20:24-28