Isaías

Firma bem as estacas – Isaías 54:2-3

Firma bem as estacas

Isaías 54:2-3 – Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.
Porque trasbordarás à mão direita e à esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.

O Conselho do Senhor:

“ Amplia o lugar da tua tenda”

A TENDA – Nosso lar- Amplia o lugar do Senhor no seu lar.

O QUE PODEMOS FAZER PARA AMPLIAR O LUGAR DO SENHOR NA NOSSA TENDA?

Tirando o que não agrada ao Senhor: Menos internet, Menos TV, novela, conversas fora da comunhão, falar mal do irmão, Pastor etc.

Tudo isso diminui a ação do Senhor. O que é do Senhor. A operação do Espírito Santo.
Colocar mais o que agrada ao Senhor: Culto no lar, momento á mesa, orações, jejuns em prol das necessidades do lar, ler mais á Palavra, conselho aos filhos na Palavra gera temor ao Senhor, vivendo uma vida exemplar tem mais eficiência na transmissão da herança do que somente “falar”.

TENDA

Morada provisória. Somos peregrinos aqui. Enquanto aqui, daremos lugar ao Senhor no nosso lar. Na educação dos filhos. Nas decisões. Nos negócios. Tudo consultando ao Senhor.

CORTINAS

Proteção, separação, para que o que está de fora não veja o que está dentro. Preservando a intimidade do lar.

ESPOSAS: Cuidado com o que comenta com “outras”. Assuntos que só dizem respeito a você e seu esposo.Problemas? Resolva na dependência do Senhor. A mulher sábia edifica sua casa.

É preciso colocar limites. Pais dormindo e filhos na TV, Internet (infernet), se expondo ao mundo. (WINDOWS – “JANELA” para tudo o que não presta. O profeta Jeremias profetizou: “A morte subiu pelas JANELAS do palácio.” Onde o Rei deveria reinar, o inimigo entrou).
Proteja seu lar das opressões. Imponha limites.

ALONGA AS CORDAS

Mais oração. Mais vigilância. Mais liberdade ao Espírito Santo para que Ele possa agir, antes de explodir e falar o que não deve.
O resultado será menos briga, menos falta de comunhão e mais paz, gozo, alegria no Espírito Santo até mesmo quando as lutas, Os desafios, As provas surgirem.

FIRMA AS ESTACAS

Vamos vivenciar as Doutrinas aprendidas dentro do nosso lar: Clamor. Consulta á Palavra. Dons. Tudo que for fazer é consultando ao Senhor. Corpo. Comunhão.
Colocando em prática a NOVA DINÂMICA de “ORGANIZAÇÃO E MÉTODO”.

Servos, servas responsáveis para realizar a Obra, a partir de lares estruturados: “Porquanto, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus?” I Timóteo 3:5.

Assim os lares serão mais abençoados e as vidas mais usadas.
O esposo e a esposa têm que ter consciência e fazer lembrar todos os dias o significado da Aliança: “O que é teu é meu, o que é meu é teu”.
Jesus deu exemplo levando nosso pecado, nossa presunção e em troca nos deu Dons, Batismo com o Espírito Santo, libertação, vida eterna.
Temos aliança inclusive nos defeitos. Veja os defeitos dele(a), como seus, pois são uma só carne.

Quando entendemos isso nosso lar é mais edificado sobre a rocha, pois “defeitos” não o abalam, pois o Amor que está na Palavra, inspirado em Jesus, expressão maior do Amor, é vivido: Tudo crê, sofre, espera.

Sempre dizer: “EU TE AMO”: Para a esposa, para o esposo, para os filhos, pois o vinho que o Espírito Santo nos serve é cada dia melhor do que foi servido no início!


Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

Simbologia do Tabernáculo – Cortinas, as colunas entrada

Gibeonitas – 2 Crônicas 1:3-5

A Glória do Senhor – Êxodo 40:34

O Resgate de Jeremias – Jeremias 38:6-13

Mensagem para Família – I Samuel 17:17-18