A obra no Egito – Isaías 19:19-22

A obra no Egito – Isaías 19:19-22

A OBRA NO EGITO

Isaías 19: 19-22 

Naquele tempo o Senhor terá um altar no Egito…

O altar erigido no Egito (tipo do mundo) fala da Cruz do Calvário, que foi levantada com o Senhor Jesus pregado nela, oferecendo o mais perfeito sacrifício a Deus para a salvação de todo o mundo – Jo 3: 14-16.

…e um monumento se erigirá ao Senhor…

Todo monumento é erigido para representar alguém muito importante e sua Obra. O monumento que foi levantado no meio do mundo para lembrar o Senhor Jesus e sua Obra, foi a Igreja Fiel.  

…e servirá de sinal e testemunho ao Senhor dos Exércitos na terra do Egito…

A função de um monumento é lembrar a todos que olharem para ele, aquilo que ele representa. A igreja existe hoje no meio do mundo, como um sinal do poder de Deus e como um testemunho da Obra de Jesus. O sinal aponta exatamente para a morte e o derramar do Sangue de Jesus, que tem poder para purificar e transformar o pecador. A igreja fiel é aquela que tem os sinais da morte e ressurreição do Senhor Jesus, como testemunho vivo da sua Pessoa – Atos 1: 8.

…porque ao Senhor clamarão, e ele enviará um Redentor e um Protetor que os livrará…

Aqueles que têm se unido à igreja e se tornado parte dela, passam a viver em comunhão com o Pai, e por Ele são atendidos quando clamam nos momentos de luta e necessidade de socorro. O Pai tem enviado o Redentor (Jesus) e o Protetor (Espírito Santo) para livrar seus servos das garras da opressão e da morte eterna – At 12: 11.

 …o Senhor se dará a conhecer ao Egito…

Deus tem realizado uma Obra gloriosa nesta última hora em todo o mundo. Ele tem se revelado e se tornado conhecido através do Senhor Jesus, conduzindo muitos ao arrependimento e à salvação, através do seu Espírito Santo. A revelação do Senhor Jesus também conduz o homem a uma vida de comunhão e santificação, através da aliança que faz com ele.

…e ferirá aos Egípcios e os curará; e converter-se-ão ao Senhor, e mover-se-á às suas orações e os curará…

A obra de Deus na vida do homem é realizada, muitas vezes, em meio às provas e tribulações da vida – a misericórdia do Senhor permite que isso aconteça. O propósito do Senhor é levar o homem à sua presença, para depois curá-lo de seu maior mal, que é o pecado.

O pecado está profundamente arraigado na vida do homem, e muitas vezes é preciso um tratamento doloroso para que ele seja curado deste tão grande mal. Quando isso acontece, o homem é convertido ao Senhor, e passa a viver em comunhão com Ele, e desta forma, as suas orações são ouvidas e atendidas pelo Senhor Jesus. Esse processo produz uma experiência de cura e libertação constantes – Heb 12: 6.

A OBRA NO EGITO


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

Reconstrução dos Muros e Portas de Jerusalém

Muitos são chamados mas poucos escolhidos – Mateus 22:14

A enxertia do Zambujeiro – Romanos 11:17-18

Os lavradores maus – Mateus 21:33-40

A terra e os céus envelhecerão como roupas – Hebreus 1:10-12

O princípio e o fim das coisas – Eclesiastes 7:8

I Pedro 1:3-4 – Herança de Deus

Jesus o descanso eterno – Isaías 4:6

Onde está o Cordeiro – Gênesis 22:7

As cinco atitudes de Moisés – Hebreus 11:24–27


Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta