Isaías

A libertação do Senhor – Isaías 49:25

A LIBERTAÇÃO DO SENHOR

Isaías 49:25 – Mas assim diz o Senhor : Por certo que os presos se tirarão ao valente, e a presa do tirano escapará; porque eu contenderei com os que contendem contigo e os teus filhos eu remirei.

OS PRESOS

Após a queda, por causa da desobediência à Palavra de Deus, a situação do homem passou a ser essa; ele tornou-se preso,oprimido, subjugado pelo pecado e escravizado pelo inimigo. Não há ninguém que possa tirar o homem desta situação, pois aquele que o prendeu é mais forte do que ele.                  

O VALENTE E TIRANO

O homem não consegue sair das garras do inimigo, porque além de ser mais forte do que ele, o adversário ainda é valente e tirano. Ele é tirano porque é arbitrário e não tem misericórdia e é valente somente em relação ao homem, que é mais fraco do que ele e não tem recursos próprios para enfrentá-lo. O inimigo veio para matar, roubar e destruir tudo que o homem tem.

O SENHOR É QUEM NOS REDIME

Só o Senhor Jesus é Poderoso para enfrentar e vencer o inimigo, e Ele o fez quando morreu por nós na cruz do Calvário. Ali, Ele decretou a nossa libertação, pois derrotou tudo aquilo que nos prendia e nos condenava. Hoje o valente e tirano está derrotado pelo poder que há no Sangue de Jesus.



Veja também:

Apostasia e Ministérios – Apocalipse 3:17

A libertação de PEDRO – Atos 12:5-12

Esboço Bíblico – Provérbios 27:8

Os dois tipos de presos – Atos 16:22-26

Eles estão no Templo – Atos 5:25