Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Habacuque 3:18 – Todavia

TODAVIA

Habacuque 3:18  “Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.”

– O livro do profeta Habacuque aborda em seu primeiro capítulo acerca de um grito: VIOLÊNCIA! Esse é o grito que impera em nossos dias, atingindo a diversas pessoas e famílias. É o grito que traz dor, preocupação e mazelas.

Mas para o profeta ainda havia esperança e no terceiro capítulo, ele passa a abordar uma oração cantada (Sigionote, um termo ligado à música), ele se volta para o seu DEUS, o único que podia livrar da Violência e de todas as preocupações…

Com isso, ele usa uma palavra: TODAVIA (na Versão RC de João Ferreira).

Todavia é uma palavra usada para introduzir uma oposição ou restrição ao que foi dito. Sinônimos: Contudo; não obstante; porém; apesar disso; ainda assim.

A palavra TODAVIA é a chave desta meditação: Se o livro de Habacuque começou com um grito acerca da violência, TODAVIA (em oposição), termina com um canto, uma oração.

A violência deu lugar à esperança. O medo deu lugar à segurança. A guerra deu lugar à paz. Porque o DEUS de Habacuque é o nosso DEUS!

Às vezes começamos momentos com gritos diversos (de dor, de desânimo, de enfermidade). TODAVIA, o DEUS a quem servimos está VIVO! Nos alegraremos Nele (Habacuque 3:18)

Às vezes enfrentamos o vale da sombra da morte, TODAVIA o SENHOR é o Nosso Pastor! Às vezes estamos na cova dos leões, TODAVIA o SENHOR enviará o Socorro!

Podemos sempre começar uma nova fase. Talvez tudo tenha começado de uma forma difícil e de dor, TODAVIA nosso DEUS está sempre conosco e não nos desempara.

Se algo tenta tirar sua paz ou sua Salvação, usa a palavra TODAVIA e inicie suas orações e renda seu louvor a DEUS!

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

1 Comments

  1. Paz e graca, eu tou muito feliz pelos estudos oferecidos mais, gostaria que fosse em PDF, ou que aceitassem agente copiar, para levar com calma desse lado a internet esta cara e dificil ficar lendo tudo na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar