Salvação no alto do monte – Gênesis 19:17

TEMA: Salvação no alto do monte*

Gênesis 19:17

E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.

INTRODUÇÃO

Depois da intervenção de Abraão por Ló e sua família, Deus envia seus anjos para retirá-los de Sodoma e Gomorra, pois, seriam destruídos.

DESENVOLVIMENTO

Aconteceu com nossas vidas, por intercessão de alguém, pai, mãe, filhos, vizinho, colega de trabalho servo fiel ao Senhor, clamou ao Senhor para que fossemos retirados do mundo. E o Senhor nos tirou, abriu nossos olhos espirituais e vimos o socorro do Senhor.

Mas, em um determinado momento, ao qual já temos consciência do que está acontecendo na realidade espiritual passamos a ter orientações do Senhor (revelações) e a primeira é: “escapa por tua vida”. Isso é a consciência que o Espírito Santo nos dá sobre o pecado, justiça e juízo. Temos a certeza que devemos nos esquecer do passado pecaminosa que tínhamos e vivíamos (não olhes para trás de ti), e que devemos de contínuo buscar pela salvação, pois ela é dinâmica (não pares em toda a campina).

Mas nesta caminhada, ainda passamos por lutas e provas, mas temos um lugar de descanso, um escape para nossas angústias e incertezas: “escapa lá para o monte”: o monte do Golgota! Onde nosso Senhor Jesus verteu seu sangue na cruz para que não perecessemos, para que pudessemos ter vida eterna. Lugar onde podemos deixar nosso pesado fardo e trocar pelo jugo dEle, que é suave e leve.

Lugar onde podemos deixar nossas enfermidades, pois, por suas pisaduras fomos sarados (enfermidades física ou espiritual). Onde podemos ter nossas almas alvejadas pelo poderoso sangue.

Onde temos a mais perfeita e pura comunhão com o Senhor.

CONCLUSÃO

Não há outro lugar no mundo, ao qual havemos de alcançar a bênção da salvação. No monte temos tudo que precisamos, para esta vida e para a vida vindoura.

Sérgio Peres

São Roque de Minas-MG

Deixe uma resposta