Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Não olhei eu também para aquele que me vê? – Gênesis 16:13

NÃO OLHEI EU TAMBÉM PARA AQUELE QUE ME VÊ?

“E ela chamou o nome do SENHOR, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?”
Gênesis 16:13

INTRODUÇÃO

A experiência que Agar viveu foi maravilhosa, pois ela pôde ver como o Senhor foi misericordioso com ela. Naquele momento, o Senhor não era mais estranho para ela, pois ela conheceu o Deus de Israel que lhe deu um filho. Agar entendeu que Deus olhou para ela, para a sua luta. Mas o mais maravilhoso para ela foi ela também ter olhado para Deus.

DESENVOLVIMENTO

Muitas vezes o homem acha que Deus não vê sua dor, não vê sua necessidade. Tudo que ele quer é que Deus olhe para ele. Ele entra no culto porque precisa disso, do olhar de Deus. E o Senhor na sua infinita misericórdia tem olhado para o homem, e é o único que tem olhado para o homem.

Mas o homem só quer o olhar de Deus, a sua misericórdia, a sua graça, só não quer olhar para o projeto de Salvação.

Porém, o Espírito Santo quer que o homem também olhe para o plano de Salvação que o Senhor tem para sua vida, que o homem ande com Deus, que não queira só o seu olhar mas que queira olhar para Ele, que queira ouvir sua palavra, que queira se relacionar com Ele.

“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.”
Isaías 45:22

Hoje podemos dizer que não buscamos mais somente o olhar de Deus, mas nós olhamos para Ele. Não existe vida para nós sem olharmos para o Senhor. Um dia a nossa alma desejou olhar também para aquele que um dia olhou para nós, queríamos ter sua presença todos os dias no nosso viver.

CONCLUSÃO

Talvez você tenha entrado aqui somente querendo que Deus olhe para a sua luta, para a sua necessidade. Mas olhe para Ele hoje, ouça sua palavra, ouça o que Ele tem para sua vida, procure conhecê-lo.

Não fique somente com o resultado do olhar de Deus, mas queira olhar para Ele, pois se olharmos para Ele, certamente seu olhar nunca nos deixará.

 

Bruno Rocha
Maceió/AL

 

 

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar