Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Gênesis 45:1-2 – Perdoe e seja perdoado

PERDOE E SEJA PERDOADO

Gênesis 45:1-2   “Então José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou: Fazei  sair  daqui a todo o homem; e ninguém ficou  com ele, quando José se deu  a conhecer a seus irmãos. E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.”

Marcos 11:25-26  “E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.”

INTRODUÇÃO

Não existe evangelho sem perdão. Todos nós almejamos o perdão de Deus, mas muitas vezes temos dificuldade em perdoar. Mas há um ensino na palavra comprovando que o perdão é um testemunho que a igreja deixa para o mundo.

Apesar de toda a circunstância do passado José queria rever seus irmãos e seu pai. Você no lugar dele iria querer ver seus irmãos? Será que não ficaria um desejo de vingança? Será que não ficaria um desejo de fazer justiça com as próprias mãos?

DESENVOLVIMENTO

José prepara todo um ambiente para esse reencontro e quando ele está ali diante de sua família ele não consegue se conter. Ele faz um pedido aos Egípcios: “fazei sair daqui a todo varão; e ninguém ficou com ele quando José se deu a conhecer a seus irmãos”.

“E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu”. Aquele choro era o choro de alguém que liberou o perdão. Como é difícil perdoar, como é difícil se ver livre da magoa, do rancor.

Nós dissemos aqui no início dessa mensagem que o perdão é um testemunho que a igreja deixa para o mundo. Naquele dia o Egito viu o perdão. Ali estava um servo do Senhor que perdoou.

O apóstolo Pedro diz em sua carta “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados”. Só o amor pode perdoar. Quando você ama seu irmão você consegue perdoar, você consegue relevar as falhas dele, você ameniza as falhas dele.

A magoa, o rancor não aprisiona quem ofende, mas o ofendido. Mas o perdão liberta o homem, o perdão cura a alma. Há pessoas que não conseguem perdoar, há aqueles que chegam a adoecer fisicamente por guardar magoas por anos e nunca se esquecer.

Uma das provas de que houve perdão é o esquecimento. Se você ainda remói alguma situaç ão é porque ainda não perdoou. A palavra perdão do grego quer dizer “abrir mão, deixar ir embora”. É como se alguém abrisse mão do pagamento de uma dívida. “Você não precisa me pagar mais, está perdoado”!

“Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. Se você quiser saber se verdadeiramente você tem sido um discípulo de Jesus basta analisar se tem perdoado. Se você não tem perdoado é porque você não ama seu irmão, e logo, você não é discípulo de Jesus.

CONCLUSÃO

Todos os dias nós precisamos do perdão de Deus. Mas nós aprendemos que para sermos perdoados nós também precisamos perdoar. Peça ao Senhor para gerar perdão no seu coração. Peça ao Senhor para repreender essa dificuldade dessa magoa, desse rancor que ainda está aí dentro.

Se você tem algo para perdoar perdoe. Perdoe seu irmão, perdoe seu familiar que te feriu, perdoe aquela pedra que te lançaram há anos atrás que você nunca esqueceu. Perdoe e deixe o Senhor escrever uma nova história a seu respeito.


Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar